domingo, 31 de janeiro de 2010

ENVELHECER: ACORDO COM O TEMPO...

Envelhecer, para mim, não é ficar velha. Quero envelhecer com espírito jovem e mente ativa. Quero me libertar das amarras e deixar os pensamentos soltos.


Quero ter bons pensamentos, sadios, serenos, sinceros e colocá-los em prática!


Quero divulgar o que há de melhor em mim e que seja o melhor.


Quero multiplicar sempre, trocando idéias com a simplicidade.


Quero mexer, porque tudo é possível quando assim o fazemos... Chego lá!


Quero envelhecer com sabedoria, não com a locura "comum" das pessoas "normais"... tudo muito comum... e é muito comum ser limitado, chato, julgador, opressor... quero não! Um horror!


Quero escrever e reescrever minha história sempre que a vida assim exigir.


É isso! That´s it! Quero ser escrava da VIDA, sempre!


Como li no poema de Morgana Gazel, "A Flor":

"...o sentido, encontra quem cumpre o destino, assim como faço, disse a flor. Quem atende outro chamado num labirinto se perde..."


Viver! Viver o que penso. Melhorar, organizar e transformar outros tantos pensamentos. Agir, assim como sou. Ser quem sou! Não, não vou sair a bater, nem espancar, sequer com palavras, como hoje ainda faço... quero estar além do que me incomoda. Quero ser o oposto em translação e rotação e, ainda, sair do lugar em toda direção. Quero ser como a flor, que vive e assume sua missão pura e simples de embelezar, apenas sendo o que é: flor.


Quero distribuir flores para cada coração. Quero despertar em mim, sempre, boas emoções!


Eu quero é isso: envelhecer com mente saudável. Ser velha chata é muito fácil. Quero construir, hoje, o máximo que puder, uma eu melhor. Quero chegar lá, no mínimo, com muita coisa boa instalada e mantida.


E como diz a Morgana Gazel, minha ídola, em sua "Resposta Final":

"...Cessaram-se as perguntas / Vislumbrarei lá no futuro // Ante a morte, nada há a temer."


E assim, encerro o post mas, não meus anseios, nem minha busca. Estes, são constantes. Já estou na fase de que voar é uma questão de momento certo... como diz uma nova "amiga" blogueira:


"Fiz um acordo de coexistência pacífica

com o Tempo:

nem ele me persegue,

nem eu fujo dele,

Um dia a gente se encontra."



Pois sim, eis eu aqui! Tocando, aliás, a tocar (vou comentar meu pensamento sobre o gerúndio dia desses - risos) em mim a me despertar! Pois bem: chego lá!!!


VAMOS OU NÃO, DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO?!


Pat Lins.

3 comentários:

  1. Envelhecer jovem já!!!!! Só uma observação: Já somos todos escravos da vida. O que precisamos é aprender a nos entregar a ela,sem medos e sem temores,assim sem pudor nenhum! No fim,acho eu, veremos que todos esses medos são infundados... abraço.

    ResponderExcluir
  2. perfeito teu blog,
    ana carolina e seu jorge,
    e o que vc escreve,
    nao imagina a dimensão que mostrou.
    beijos. te sigo :D

    ResponderExcluir
  3. Will, pior é já saber que a maioria dos medos são infundados e ainda continuar a temer... como me digo: questão de tempo. Como vc diz: o que precisamos é aprender a nos entregar a vida sem esses medos e temores... não esperar o fim,mas, fazer já.Uma pequena coisa de cada vez. Esse tem sido o meu caminhar: pequenas vitórias no caminho. Amo sua participação/comentários,sempre muito bem colocados! Fico feliz, viu?! Obrigada!

    Maressa, nossa, vc tocou fundo agora: "perfeito"! Obrigada! Um dia chego lá. rs Esse blog é parte de mim. Chamo-o de "escritoterapia" - rs - me encontro,me acho aqui. Me leio e tento me ajustar para ser uma pessoa melhor. Valeu!!!

    Beijos, Pat.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails