quinta-feira, 5 de novembro de 2009

INTUIÇÃO, ILUSÃO, INFLUÊNCIA - onde está a realidade?

Viver a realidade é muito mais do que aceitá-la, ou negá-la... é VIVÊ-LA!

Viver a realidade é enxergar como ela é, aceitar e, se não gostar, querer transformar!

Fingir que a realidade não existe; "não falar" ou "não tocar no assunto" é fugir dela e fugir da realidade não a transforma.

Para mudar uma realidade e até para viver bem a realidade, é necessário assumí-la!!!

Quem não assume a realidade e aposta em apenas um ângulo, paga o eterno preço de perder uma grande oportunidade de ser feliz em sua plenitude.

Ser feliz em plenitude é ver, viver e fazer sempre algo bom acontecer, tirando todo peso e sofrimento; perdoando; amando e ter a certeza de que TUDO PASSA, por isso, aqui e agora, é hora de optar por superar.

A gente não precisa ver apenas com os olhos para enxergar. Precisamos estar em busca de harmonia para "enxergar" através da "voz" de nossa "intuição".

Ah, a propósito, volto a frisar: eu creio na nossa intuição, aquela voz que sai de nosso coração, que traz sabedoria e toda orientação que precisamos, mas, precisamos tomar cuidado para não estarmos envolvidos demais com as emoções, sem auto-percepção, auto-conhecimento, e confundirmos INTUIÇÃO com DESEJO, com EMOÇÃO, ou, até mesmo, com RAZÃO - o racional cria pensamentos e emoções que a gente não tem idéia... precisamos estar em harmonia conosco, em paz - de verdade, não aquela paz que a gente aparenta, apenas por não expressar como estamos por dentro, nem a nós mesmos... paz é ausência de conflito... inclusive aquele que a gente ou não sabe ou não quer admitir que existe, então, nos acomodamos a acreditar que estamos em paz, só porque "parecemos" estar em paz... querer acreditar e transformar, por aí, ao meu ver, não anda... Toda transformação em nossa vida requer esforço e como nós "amamos" aprender pela dor, "aceitar" certas "intuições" - principalmente as mães, nossa, mãe "ama" ter "intuição forjada... ah, lógico que a intuição de uma mãe é ultra-mega poderosa, mas, muitas interpretam de um jeito muito passional, muito "influenciada" (eis a palavra que buscava para dar um "alerta") pelas próprias emoções e aí, a intuição cai no vácuo... - mas, voltando, aceitar a intuição real pode doer, então, "ajustamos" para nossos "desejos" e isso amputa a intuição; na verdade, destrói... e perde sentido... a intuição é realidade e como tal, precisa ser aceita primeiro e não inventada...

Nem toda intuição mostra o caminho mais agradável, mas, quando a escutamos como ela é, nos leva a um caminho aberto. O que fecha é nossa mente. Essa fecha nosso acesso ao que há de melhor, apenas, porque estamos acostumados a sermos assim: em parte e não por inteiro. Não somos plenos. O que dói é reprogramar nossos planos e nosso caminho... dói é o desapego ao que não presta. Geralmente, optamos nos prendermos a nos libertarmos... por isso a liberdade dói... mergulhar em si acaba sendo doloroso porque olhamos como "mexer na ferida" e não como "localizarmos onde está aberto para tratarmos, sem deixar de tratar as consequências, até encontrarmos o lugar certo". Muitas vezes a gente não descobre a origem da dor, do apego, das ilusões, mas, o caminho pela busca é gratificante. Pena que nem todos nós queremos isso... por enquanto. Aí, quando caimos, a culpa é da vida... é verdade, como somos... (imagino várias pessoas que conheço, lendo esse post e dizendo: "é, legal o que Pat escreveu, mas, que bom que eu não sou assim..." e eu pergunto: ASSIM COMO? risos).

Precisamos ter cuidado, zelo, com o que nos influencia. QUAIS OS PENSAMENTOS QUE AFLORAM EM MIM? COMO ESTÁ MINHA BUSCA POR MIM? ME CONHEÇO? COMO LIDO COM AS PESSOAS AO MEU REDOR? TOMO TUDO PARA MIM? ESTOU ABERTO PARA RECEBER E TRANSFORMAR MINHA VIDA? DOOU O MEU MELHOR PARA MIM E PARA OS MEUS?

Precisamos avaliar nossos pensamentos. Precisamos avaliar e conhecer o que há dentro de cada um de nós, para sempre nos deixarmos guiar pelo que há de melhor em matéria de pensamento, emoção e ação. Daí, com certeza, conseguiremos escutar e enxergar a verdadeira INTUIÇÃO, aquela voz que vem de tão dentro de nosso coração que "parece" que vem de fora...

No geral, nossa realidade é aquilo que escolhemos viver + aquilo que somos + como agimos + o que pensamos + o que sentimos... + tanta coisa que a gente nem faz idéia. Eu quero um resultado com saldo positivo.

Pois é, precisamos deixar fluir, mas, é bom enxergar que está fluindo, né?! O cuidado com o fanatismo e com a ilusão, em vez de intuição é de suma importância.

Para transformar, precisamos saber o que precisa ou queremos mudar... sem conhecer, vai mudar o quê?

A cada pequena mudança em mim, com certeza contribuo com o movimento de DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESSE MUNDO.

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails