quinta-feira, 5 de novembro de 2009

NÓS PODEMOS SER O QUE QUISERMOS...

Não negar a realidade é um bom começo... um bom começo para querer mudar.

- "Eu não tenho raiva dele (a)..." - isso, da boca para fora.

Lá dentro, na realidade dentro de si: "eu tenho muuita raiva dele (a). Ai que ódio!" ou, se pode nem ter "consciência" do sentimento, mas, explode no peito, do mesmo jeito...

Caminho que faço para re-significar e mudar a realidade: "Eu estou com muita raiva, mas, não quero sentir isso! Ele (a) é tão humano (a) quanto eu..." - esse é o caminho da compreensão. Depois, avalio o que aconteceu, onde eu errei, também e bola para frente, dando entrada ao processo do perdão - a mim e ao outro. Estou numa fase em minha vida, que ainda identifico a raiva, as agonias, o stress, dentro da explosão, quero nem chegar a esse ponto. Por isso, aprendi que não adianta negar a realidade, ela EXISTE por si só, ela É! Bom, ao menos eu já percebo que estou dentro do tumulto, né?! Tem muita gente que ainda causa e vive o tumulto sem se dar conta e ainda joga no outro e lá se mantém...

Isso é tão comum. Você já se viu nesse papel? Não negar já é um bom começo... risos.

Precisamos nos abrir mais. Nos avaliar ao final de cada dia e se ajustar: "fiz isso, poxa, não quero mais agir assim" e, aí, liga o alerta para a auto-vigilância.
Vamos nos cuidar! Vamos nos entregar mais à leveza. Tristeza tem fim, sim. Felicidade, também. Mas, o que tem fim são as emoções que tocam ou incomodam. O que fica, ou, deve ficar, apenas lembrança. Cicatriz e nada mais!

Bom, não confundir "não negar a realidade" com "desmotivação", viu?! A gente pode se ver e querer ser diferente - isso é o que tento falar, aqui, porque eu estou nesse caminho. Me "preocupa" a mania da maioria das pessoas não saberem usar as palavras ou temê-las... as palavras só tentam descrever, a realidade é muito maior. A gente pode ser o que pensa, aliás, devemos ser o que pensamos... então, pensemos o melhor de nós, para nós, por nós, respeitando o espaço do outro e, assim, consequentemente seremos o melhor para todos!!! Vamos refletir mais!!!

E, refletindo mais, podemos

DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESSE MUNDO!!!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails