segunda-feira, 25 de agosto de 2008

DE ONDE VEM A RAZÃO?

Já reparou, todo mundo que se diz 100% CERTO, sem perceber está admitindo estar 100% errado?


Por que é tão mais fácil jogar a culpa nos outros e se querer fazer passar sempre de "o perfeito", aquele que nunca erra: já errando????? De onde vem essa razão?

Minha nossa, tem gente que tem um talento para isso? Coloca o dedo duro mesmo e quem está ao redor até acredita... Por que querer ser o dono da razão sempre? Só porque pode pagar suas contas com certa folga, acha que é melhor do que os outros e que pode passar por cima da verdade?

Não tem dinheiro que pague por uma VERDADE. Pode pagar por uma mentira, mas, nunca pela verdade. A VERDADE vem e derruba tudo. Tanto fracasso sem perceber que a culpa é sua, mas, é mais fácil gritar e xingar os mais fracos (do seu ponto de vista). A VERDADE é que você tem vergonha de si próprio, de saber que pelo dinheiro, perdeu sua vida (apesar de vivo, não sabe como viver), sobrevive da vitalidade alheia. Se aliando àqueles que se aproximam um pouco do que você idealiza como CERTO E PERFEITO. E repelindo aqueles que você julga inferior... inferior a quê, Santo Deus? Para quem fala que "não existe um nuvem igual a outra, em tempo algum", você busca demais uma nuvem igual a você, não percebe? Ele não é igual a você, nem melhor, nem pior...ele é outra nuvem, não a que você queria ver, mas a nuvem que ele é! E ele tem traços de sua nuvem, porque surgiu dela... mas, não é ela!









Olha, sinto em informar a você que pensa assim: ninguém é perfeito, muito menos você. Deve existir muita gente na fila pela tal perfeição, mas você, está em meio aos que não sabem nem o que vem a ser isso, nem para onde vai... Sei que debaixo dessa couraça, tem um coração bom e honesto, mas, por que querer ser quem não é? Só para dizer que não é que você acha ser um fracasso? Pára essa luta interna, ela precisa ter um fim. Vive a vida ao seu redor. Entregue-se ao carinho de quem te ama, mesmo você agindo como age, tentando diminuí-lo e afastando-o de você.

Dê seu braço a torcer: você chegou lá, só na parte financeira da vida, e na vida, você chegou onde? Quem vive com você? Com que frequência você vê as pessoas que gosta? Seja o seu coração, a sua essência. Seja você de fato!!!

Quanta arrogância, e tenho que me calar, para manter um tal equilíbrio e respeitar um tal bom senso que você nunca respeita. No dia que eu decidir falar, não será para ofender, mas para desabafar e fazer com que veja que você está errado, na maioria do casos em que culpa os outros. Aquele negócio não vai bem? Não deu certo? Culpa de quem? Quem preferiu tapar o sol com a peneira e seguir um sonho próprio, sem observar o que deveria ser feito? Culpar os outros por má administração é fácil. E se auto culpar por insistir num "erro"? Ver a frente e enxergar, é ver a verdade. Qual a dificuldade nessa coisa tão prática que é ver e enxergar? Não deu certo, tentou mais um vez, tentou outra... Nada? E aí, vai continuar insistindo? E culpando os outros. Isso é lindo! Para não dizer o contrário... Cai na real, você é humano. Gente. Lembrar disso faz bem. A gente te vê como você é, e gosta de você assim mesmo. Mas, isso não quer dizer que iremos compactuar com suas atitudes e assumir um erro que não é de quem você diz ser. Você errou, você falhou por não saber como fazer, não saber pedir e dar informações. Você errou em determinar e ditar ordens. A falha, é sempre do técnico, sabia? Quem você insisti em culpar, teve a parcela de culpa da inocência, crença em você e no que você fala e ingenuidade, causadas e criadas por você, na vida dessa pessoa. Se acha o máximo, e não soube fazer o mínimo para quem queria de você um pouco que fosse de amor e carinho. Infelizmente, seu investimento não pode comprar a felicidade que você ajudou a destruir, mas, a VERDADE já ajuda. Só a VERDADE pode reverter essa situação e unir esses corações. Só o amor que você insiste em esconder pode ajudar quem você destruiu a base de formação e ajudar a reconstruir você mesmo e sua verdadeira essência!

Você tem quem te ame, sim. Ele te ama muito e sempre te admirou, só queria ter tido um pouco de atenção e respeito. Atitudes que pais devem fortalecer num filho, não destruir...









"QUEM DIZ ESTAR 100% CERTO, ESTÁ 100% ERRADO!!!"



Patricia Lins

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails