segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O BRASIL SÓ MUDA QUANDO OS BRASILEIROS MUDAREM - NORDESTINA EU SOU!


Essa discriminação com nordestino, negros, índios, homossexuais e etc, só demonstram quão pequenas são as grandes mentes "pensantes" do nosso país... 

Existe muito a ser transformado, enquanto cultura e valores em todos os cantos do mundo. 

O fato de se haver um maior desenvolvimento industrial e profissional na região sudeste do país, não quer dizer que venham a ser supremacia, muito menos donos da verdade. O que falta ao povo brasileiro é uma identidade. Se cada um se olhar como parte de uma gigantesca família com distribuição de renda injusta e o quanto isso compromete o tudo mais - já que é através desses índices econômicos -, talvez, pudéssemos nos ajudar mais, em união! Esse espírito segregatório não ajuda em nada!

Como nessa região há ambiente favorável para desenvolvimento científico, profissional e afins, com destaque para o econômico, brasileiros de todas as regiões tendem a migrar para esses grandes centros e, com isso, há como desenvolver e expandir, não sendo mérito unica e exclusivamente para os brasileiros da referida região.

Com isso, gente, abram suas mentes! Vão a merda os que insistem em pensar assim e manter essa onda de miséria e destruição que é a discriminação - de qualquer espécie - pois, isso, sim, é o maior entrave ao progresso. 

Os brasileiros que querem fazer diferença de maneira positiva e saudável não limitam os brasileiros pela região da qual nasceram, mas pela capacidade de comprometimento e, com certeza, não têm tempo a perder alimentando essa onda limitante de exclusão.

Sou nordestina com muito orgulho; venho de uma família multietnica e tudo isso com muito orgulho, por ter tido base familiar de e com amor. Tenho orgulho de ser gente, de ser humana! Tenho orgulho de respeitar as escolhas da maioria, porque sei que não existe político perfeito e que um presidente sozinho não faz nada. Falta a esse povo a consciência de que o que conta, mesmo, é a bancada que vai compor essa equipe. Que o povo também é parte dessa equipe. Que em vez de julgar que são melhores porque votaram em algum político que julgam melhor, não quer dizer que ele seja. Todos sabemos que todos os políticos trabalham duro em campanhas publicitárias e, tire tudo isso, conheça o político sem toda essa pompa que eles mesmos pagam para dizer que eles são bons em tudo... verão: TODOS são iguais.

Gente, francamente, a diferença entre Dilma, Aécio e etc nada mais é do que assessores de marketing diferentes, pois, no frigir dos ovos, todos farão as mesmas coisas. Essa ilusão de um Salvador da Pátria é muito utópica e infantil. Para mudar o Brasil, mudar TODOS os brasileiros e isso é demanda para todos os âmbitos da vida - individual, social, emocional, mental, educacional, cultural, econômico, financeiro, religioso, filosófico, etc. Querer condenar os Nordestinos por terem votado em Dilma demonstra que os pobres, aqueles que os lindos e supremos que não sabem o que vem a ser isso, se sentiram acolhidos de alguma maneira. Caiamos todos na real, nenhum de nós vota num político porque é capaz de colocar a mão no fogo por ele... e sim, porque compramos o personagem que é vendido, onde cada um tem um público a atingir, adequam sua linguagem e todo apelo para envolver esse público e, entre todos, a grande massa ignorante - por falta de acesso a educação, condições saudáveis de vida e cidadania... - é o alvo mais fácil para atingir, basta dar uns trocados. Isso, por acaso é motivo de crítica? Isso é motivo de se pensar em solução, cuidado e atenção para essa maior pare da população.

Se para "esseszinhos" que se acham acima do bem e do mal, acima de tudo e de todos, que se acham melhores são os mais desprezíveis, incompreensíveis e, assim, ao meu ver, vocês, sim, são dignos de pena, pela estupidez tamanha.

No que se refere à diversidade cultural do país, se pararmos para observar, a cultura do sertão, do povo supra nordestino; do povo do centro oeste; do povo do norte; do povo do sul, essas são firmes, fortes, profundas e tradicionais! Trazem beleza, por terem cuidado respeitoso com seu conteúdo, com a superação das dores, com a união como base! 

Essa cultura industrializada, superficial, sem raíz que vira a cada tendência imposta por algum grupo de interesse, essa, sinceramente, é a cultura brasileira? Essa falta de identidade, esse povo vazio e sem cultura, que só lê os livros industrializados do comércio norte americano, carregando a cultura vazia e oca que os EUA pregam, vestindo roupas"descoladas" e todas iguais, por acaso, é isso que representa a identidade do nosso povo?

Caiam na real, pois você - e leiam "vocês" como essa mente social discriminatória que me dá náusea, de tão podre e vazia de bons valores e não sou contra o povo do sudeste, conheço muita gente bacana desse região, mas convenhamos, o maior polo discriminatório do país vem de lá... - que pensam, quando pensam, que desenvolvem suas inteligências, pois a cada dia, pensando e agindo se sentindo supremos, sem serem, vocês se afastam cada vez mais do que vale a pena. 

Brasileiro, acorde! O que representa o Brasil para você? O voto da população representa o que chega até ela. É muito fácil julgar - e isso não quer dizer que votei ou não na Dilma, apenas que não condeno quem votou em Dilma, em Aécio, em Marina, em Luciana Genro e etc, pois eu, nordestina e filha de negro, penso e muito, e além. E sei que o poder dos meus colegas publicitários e marketeiros são mais fortes do que pensam os poucos muitos que se acham pensantes - sim, amigos, somos todos "burros". E, cá entre nós, defender os políticos e argumentar que A é melhor do que B, volto a dizer, é muito simplório e infantil. Somos todos conduzidos por veículos de comunicação de MASSA. Somos todos meros seguidores de tendência. Somos todos, limitados, ainda que inteligentes.

Para mudar o Brasil, brasileiro, mude você: cresça! Discriminar, apontar, julgar e condenar é apenas uma reação pequena de mentes pequenas... Para ser grande, seja grande, pense grande, PENSE!

Fica meu repúdio aos discriminadores dos Nordestinos! Fica meu repúdio a pessoas hipócritas que acham que só eles podem errar e acertar, porque só eles podem tudo... sabem de nada, inocentes. Vocês são como cada um de nós a quem criticam... talvez, por ignorarem-se, sejam até mais vítimas do que nós, do canto de cá e, por serem tão pequenos, precisam diminuir os outros... Hummmm, fica a dica!

Falou do meu povo, falou de mim e rodo a baiana! Lembrem-se: aqui nascem grandes artistas, grandes nomes relevantes para o Brasil! Aqui, nós plantamos e cultivamos a vida... observem onde estão os grandes pólos de destruição... esse avanço todo é saudável para a própria população? Acordem, minha gente, porque não é de segregação que precisamos!

Pat Lins - nordestina, multi-étnica, brasileira, gente, pessoa, SER HUMANO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails