quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

AJOELHA PARA REZAR E LEVANTA PARA ATACAR

Meu "caminho das pedras"
Conversando com mais uma nova amiga, constatamos o quanto algumas pessoas pensam que estar debaixo de um teto "sagrado" é a salvação em si... Ou, estar sob um teto religioso é o próprio religare.

Tem gente que nem sabe o que quer dizer "religare", nem o ato de se reconectar com a espiritualidade - seja através da religião que for -, onde o que conta é a ação, alinhada com a crença. É o reconectar com os bons e verdadeiros valores, com as virtudes. É estar em ligação e conexão com Deus, num alinhamento puro.

De nada adianta ir à igreja rezar/orar, se ajoelha, levanta, canta, se abraça e, assim que passa o culto, a missa, a reunião... já entra em estado de julgamento: "Nossa, você viu a roupa de fulaninha? A mesma da semana passada... será que não tem um dinheirinho para comprar roupa nova? Que deixe de comer...". Isso é fé? Isso é exercício de fé? Isso é prática de fé e devoção?

Pois bem... as pessoas não estão mais dispostas - aliás, deixe-me consertar a tempo: algumas muitas pessoas - ao ato de ser SOLIDÁRIO. Ninguém quer mais conversar, trocar... tudo deve caber em, no máximo, uma página de A4, com tudo corrido e muito "objetivo", como sinônimo de raso, superficial mesmo. Se houver interesse, aí, sim, se chama para uma "entrevista" mais "aprofundada", ainda que na beirinha, para não aprofundar muito. 

Ou, tudo deve caber em 144 caracteres ou 5 minutos de fala.

Onde vamos parar mesmo? Aonde queremos chegar?

As pessoas usam a força da união sem ponderação. Ninguém tenta fazer alerta, apenas se reune para expulsar e pronto, missão cumprida. Assim, para esses é Deus no céu e a justiça na terra.

A verdadeira imagem e semelhança com Deus, volto a falar, é com DEUS, com algo divino, algo acima de nós e da nossa capacidade limitada de entendimento. As pessoas abusam e colocam o contrário, colocam Deus à imagem e semelhança dos homens, e, pior, dos homens heteronormativos, preconceituosos e cruéis. Do mal, isso!

Assim, seguem essa deturpação. Assim, foi construído o mundo "civilizado" em que vivemos. Assim, sempre seremos os "mesmos", quase mesmos, porque a cada nova geração, um abalo se faz... E, pelo que vejo aqui em casa, esse abalo de agora veio para ficar e não vai aceitar ser enquadrado nesses rigores, não... 

Oremos, irmãos e irmãs, para o bem da nossa Terra. Oremos, para que o bem volte a ser o ar que respiramos! Rezemos pela paz! Meditemos nas sábias palavras de edificação de grandes guias espirituais, que, ainda que não sejam cristãos, pregam muito do que Cristo pregou. E, por falar em Cristo, como filho do Céu, que veio à Terra nos conduzir para e por um caminho e luz, quem deixou de pagar a conta de energia ou detonou esse blackout?! Quem nunca colaborou com o apagão que atire a primeira pedra. Nãoooo! Ninguém precisa atirar a primeira pedra. É só uma colocação retórica, afinal, quando Jesus fez essa colocação, Ele sabia que, por mais raivosas as pessoas naquele momento, havia uma base ética e moral para fazer a contrapartida. Hoje, o povo é tão cara de pau que atira a pedra, ri, insufla e, depois, vai para o bar beber e comentar: "Ha! Joguei duas pedras nuns mané, ali... O cara grita: 'quem não colaborou para a escuridão no mundo, atire a primeira pedra.', não contei até dois, 'rumei' uma no grandão de branco que queria ser Jesus e outra no otário que esqueceu de pagar a conta. Onde já se viu isso? Todo mundo tem problema. Ah! Vai encher a cara que é melhor. Coisa de querer acender luz de mundo! O mundo nem taí pra mim. Né, não?".

Pois é... essa "filosofia de boteco" e essas pregações falsas e desonestas que fazem por aí, faz isso: viva a estupidez humana! Viva o falar uma coisa e fazer outra. Viva a obra sem fé e a fé sem obra!

Fica o alerta - e isso, quero deixar claro, não está relacionado à religião alguma... até porque, eu não tenho religião. Tenho uma base religiosa "cristã aplicada", como prefiro chamar - de que A OBRA SEM FÉ É MORTA E A FÉ SEM OBRA É MORTA (Tiago 2). E aí, fazer só por fazer, sem um propósito maior, apenas ligado ao legado material? E o alegar acreditar, não confiar e nada fazer... do tipo: AJOELHA PARA REZAR E LEVANTA PARA ATACAR!

"Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e só assim poderás tirar o cisco do olho do teu irmão!", já nos disse Mateus 7:1-5.

Pois é, é isso! Reflitamos mais sobre nossas ações! Talvez doa, mas é melhor sentir a dor do expurgo do que morrer infectado pelo próprio veneno!

Que em 2014 a gente seja mais humano e menos "imagem e semelhança" de um Deus criado pelos homens para conter a "ira" de quem quer se conectar de maneira mais leve e edificante.

EM 2014 VAMOS FAZER MAIS O BEM! 
RECUPEREMOS A PUREZA DA CRIANÇA, QUE ACESSAREMOS O CAMINHO,  A VERDADE E A VIDA!

Pat Lins.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails