terça-feira, 20 de dezembro de 2011

FELIZ 2012! "ESCREVA A SUA HISTÓRIA" - Toni Garrido

Todo dia, toda hora temos a oportunidade de escrevermos nossa história. Na virada de um ano para o outro, tanto podemos continuar o que de bom começamos, quanto aproveitar o momento onde todos estão se preparando para algo novo, e mudar! Ou, melhor, começar a mudança. É meio perigoso falar "mudar", porque incita o imediatismo e nenhuma BOA mudança é imediata. O esforço é constante, frequente e intermitente.

Bom, estava a procurar um texto que me ajudasse a ilustrar o que tenho vontade de dizer; que exprime meus pensamentos mais profundos. Um texto que falasse a/à minh´alma. Abri meus e-mails e lá estava ele "ESCREVA SUA HISTÓRIA", enviando por minha sogra, que ouviu alguém declamando. Como sou fã do Toni Garrido - desde "Cidade Negra", como ator e pelo que ele nos passa como pessoa, fiquei em êxtase: pronto! E eis aqui, essa poesia belíssima! Um alerta! Um lembrete. Uma convocação! Chame como quiser, mas, não apenas leia, como viva! 


"Escreva sua história na areia da praia
Para que as ondas a levem através dos sete mares
Até tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes.
Conte sua história ao vento.
Cante-a nos bares para os rudes marujos
Aqueles cujos olhos são faróis sujos, sem brilho.
Escreva no asfalto, com sangue,
Grite bem alto a sua história,
Antes que ela seja varrida na manhã seguinte pelos garis.
Abra o peito na direção dos canhões!
Suba nos tanques de Pequim!
Derrube os muros de Berlim!
Destrua as catedrais de Paris!
Defenda sua palavra.
A vida não vale nada
Se você não tem uma boa história para contar." 
(Toni Garrido)

Que em 2012, quem ainda não começou a escrever a própria história, comece já! O mais importante é passar desta para melhor e ter se deixado vivo em suas feitos. Nossa história não é só nossa. É de quem fica, também. E não precisamos esperar uma hora para começarmos a fazermos bons feitos, boas ações em vida, para termos uma Vida. A melhor história que podemos contar é a nossa! E a única maneira de contá-la é vivendo e quebrando as barreiras que nos impomos a vida inteira. A Vida é muito mais do que fazemos dela.

E, mais uma do Toni - o Garrido e o Tornado, pois a música é do Tony Tornado e o Garrido regravou  - para recomeçarmos a cada instante: "ME LIBERTEI"


FELIZ 2012! FELIZ VIDA DE CADA UM! QUE ESCREVAMOS NOSSAS HISTÓRIAS!

Pat Lins.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails