terça-feira, 25 de agosto de 2009

LEMBRANÇAS E PASSADO - DO BAÚ AO TELHADO!


Ah, feliz de quem tem algo, ou muito, de bom para lembrar!


Eu sei que o passado é tempo que já foi e não volta mais, mas, lembrança é algo que fica para sempre! Vamos nos lembrar do que edifica, para crescermos mais fortes e bem amparados. Vamos lembrar do que, digamos assim, erramos, para aprendermos a acertar, com aqueles erros. Poxa, se tem algo que me alegra e me ensina, sem palavras para descrever, a emoção de ser feliz, é lembrar dos bons e maravilhosos momentos de minha vida, inclusive o ontem, o há um segundo atrás... enfim, sempre é tempo de termos tempo para fazer algo que nos faça positivamente felizes, mesmo com dor de dente e cansaço - risos.


Nossa, a internet tem um ponto positivíssimo, ela nos facilita encontrar. Encontrar quase tudo o que procuramos. Eu reencontrei alguns "amigos" ("amigos", porque ainda os considero assim, amigos especiais, onde o tempo e as circunstâncias das opções profissionais, nos separaram fisicamente, mas, os sentimentos que nos uniram há quase 20 anos, é o mesmo!) pela rede mundial de computadores. O "www", "@", "http" têm uma grande utilidade. Bem verdade que, na vida, tudo tem dois lados, né?! Façamos sempre o melhor, sempre! Podemos ser melhores, sem sermos tão ingenuamente crédulos e bobos, sim!


Estou tão feliz! Veja como algo tão simples, pode ser tão profundo e rico! Essas amizades são tesouros em minha vida. Juntos, nós aprendemos muita coisa. Desde as aulas da escola até as descobertas da passagem da adolescência para a fase adulta. Nós construimos, juntos, sonhos, planejamos futuros... vivemos nossos caminhos, e, hoje, ainda nos procuramos e, agora, nos reencontramos. Isso é riqueza! Isso é de um valor inestimável. Isso é real! Isso é poderoso! Para mim, que preciso resgatar um pouco de meu passado, para lembrar quem e como era e fortalecer meu hoje, em quem e como sou e estou, tem um peso maior. Infelizmente, não pude ter os ombros que trocávamos na adolescência, mas, hoje, eles são meio que um bálsamo revigorante em minha vida e nem sabem disso. Se tem algo do passado que sonhava em reviver, foram os momentos com minha turma do segundo grau e amigos de bairro, de descobertas, de planos, de sonhos e furor da juventude. Meu Pai, eu falei "juventude"... é, estou velha - risos - e felizmente, envelhecendo - risos. O tempo existe sempre, mas, não pára para a gente pensar muito... ele vai passando e nos ensinando a cada dia, que todo dia, todo instante é tempo de recomeçar.


Não, eu não voltei a trabalhar. Não, não ganhei - infelizmente, rs - na mega sena acumulada - risos. Sim, ainda estou dentro de casa... Mas, sim, estou aprendendo que ser feliz está além de tudo isso! Ser feliz é saber recortar da vida os instantes de alegria. Ser feliz é conseguir sorrir, mesmo após derramar um rio de lágrimas. Ser feliz é estado de suprema magia, nem que dure apenas um segundo. Ser feliz é lembrar de algo importante e alegre e gravar aquela emoção e deixar que emoções assim nos domine. Ser feliz não impede a tristeza de aparecer; as lágrimas de caírem; os problemas surgirem... mas, ser feliz e querer ser feliz, é saber viver tudo isso, respeitar seu tempo e suas reações, mas, abrir-se para sim, sorrir e acreditar que toda dor passa! Muitas lembranças podem doer, mas, essa dor, também passa, quando voltamos para o tempo presente e nos damos o presente de se elevar para o Alto, para o Pai e agradecer por cada vitória e querer mudar o que detectamos de "errado".


A cada dia um dificuldade; um desafio... mas, a cada dia, várias oportunidades, opções, escolhas de como viver e superar cada empecilho, ou cada obstáculo. Não, não é fácil... de fato, é muito mais cômodo, porém, muito mais doloroso, manter o aspecto ruim, pesado... parece ser mais fácil não tocar na ferida... mas, parece! Melhor é tratar para que ela cicatrize e feche; para que ela sare!


Sofrimento, dor, tudo faz parte do dia-a-dia e de nossas escolhas e muitas são consequências de escolhas mal feitas. E agora? Daqui para frente? Da hora que tomou consciência de que aquilo não te faz bem; de que magoar quem nos ama, não é bom; de que nos mantermos prisioneiros da dor, do sofrimento e da angústia é pesado... um fardo pesadíssimo; de que não devíamos ter feito isso ou aquilo...; de que poderiamos ter feito melhor... diante da consciência de nossos atos e dos nosso possíveis atos, o que fazer? Ir ou ficar? Andemos. Seguremos na mão de alguém, se já estivermos sem forças. Eu estou segurando, muito firme nas mãos do Pai e sempre vou segurar. Estou recebendo ajuda e forças de quem nem sabia que eu existia, mas, que dão carinho sincero e me assistem. Não, não é vergonha se abrir e pedir socorro. Mas, precisamos saber que podemos receber ajuda, mas, a mudança, nós faremos. Felizmente, não precisamos estar só para vencer. Senão, com quem dividir as glórias e alegrias do que alcançamos? Para comemorar, celebrar, precisamos dividir. Existe coisa melhor do que dividir nossas alegrias com quem amamos? Parece que alegria multiplica! Eu amo as pessoas que amo. Cada amor com sua intensidade e característica, mas, sempre amor! O amor, por si só é mágico, poderoso e forte!


Quer ver outra coisa simples e que me deixa feliz? Ver Peu segurar o próprio pintinho e já alcançar a altura do vaso sanitário, para fazer xixi sozinho. Fora a alegria de vê-lo sentado fazendo cocô. É, imagino muitas caretas do tipo: "precisava falar isso?". Sim, eu queria! Aqui eu guardo o que me dá alegria e o que quero lembrar. Isso tudo, hoje, será o passado de daqui a pouco e, já, já, Peu será um rapaz e, esse pintinho de hoje, será um homem amanhã e eu posso ter o enorme prazer de ter acompanhado cada etapa (apesar de todo o cansaço, tá?! Enxergar felicidade nesses instantes não quer dizer viver sempre com os dentes de fora... ainda derramo muitas lágrimas de dor e cansaço... mas, eu quero ser feliz e isso me impulsiona, sacou a diferença?) e cada descoberta. Manter em mente que somos, essencialmente, crianças que cresceram (? - risos - entenda a interrogação como quiser - kkkk) pode dar uma forcinha, viu?! Se foi uma criança que detestou sua infância, seja pelo motivo que tenha sido, trate essa criança machucada pela vida, abra-se para o amor do hoje. Se foi uma criança alegre, mantenha-se firme nesse propósito, hoje, também. Não criemos nossas crianças externas (principalmente os filhos) com o peso e dor do nosso passado. O hoje, pertence a atualidade, certo?! Também, não sobrecarreguemos nossas crianças com falsas alegrias, elas sabem muito melhor do que os "adultos" o que é alegria de fato! Elas são mestres em tirar o melhor proveito da vida... mas, o tempo passa e dores crescem juntas, se não forem tratadas, onde algumas crianças de hoje, serão meio que cópia do adulto que o "criou". Enfim, sejamos conscientes de nós; conheçamos e nos busquemos "até o dedão do pé", como já disse Gonzaguinha.


Pois é, a cada dia, recomeçar. Não é tão ruim tocar na ferida em busca da cicatrização limpa e certa. Hoje, é um excelente dia para fazermos o bem a nós mesmos e a alguém. Mas, cuidado com as expectativas. O bem pode não ser o que você quer, como eu queria ganhar os R$ 23 milhões da última mega sena - risos - mas, ganhei uma janela se abrindo e isso alimentou minhas esperanças... viu, todo dia é dia de estarmos abertos para algo bom e recebermos sempre as mensagens da esperança, de que, plantando, colheremos! O dia-a-dia é construído dia-a-dia. Você acha que, agora, neste exato momento, em que escrevo, estou em paz, sentada a frente do PC, digitando meus pensamentos, só sorrindo? KKKKK. Peu está me cercando e pedindo atenção e eu preciso parar, dar atenção, brincar e voltar. Escrevo sempre correndo, e, só leio o que escrevi, dias depois... é quando vejo os erros de gramática e até interrupções abruptas de pensamento, mas, este é o meu exercício. Sorrir, chorar, me irritar e sorrir. Se eu mantiver essa ordem, ótimo, terminarei como comecei: sorrindo!


Façamos do hoje o amanhã que sonhamos! Querer ser feliz, é querer vencer a batalha do dia-a-dia, todo dia; dia após dia e sempre! É isso, não tem fórmula mágica, só a magia do resultado.
Do baú ao telhado, sempre há lugar para guradarmos o que tem importância! (ameiiiiii essa frase. Veio prontinha em minha cabeça - kkkkkkkkkkk).


Pat Lins.
PS - para os mais curiosos: foto de 1994 -onde estava com meus amigos/tesouros que reencontro no hoje.

6 comentários:

  1. A foto de 1994 eu conheço!!! Acho que fui eu que fotografei!!! E o adesivo "UAU!!" foi colocado pra que?
    Posso responder: naquela época não existia Photoshop.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk, Vina, vc sempre figura. Olha, acertou a questão da inexistência do photoshop, mas, quem tirou a foto foi Agenor, o diretor da escola - rsrsrsrsrsrs.

    Beijossssss!

    ResponderExcluir
  3. Que arraso! Achei que a foto foi uma daquelas que procurávamos (eu, vc e Tina) uma paisagem verde por Guarajuba!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk, pois é, amiga, essa tem um fundo verde, bem legal, mas, eu tive que subir num brinquedo do parque, para obtermos o resultado positivo... pena que, no esforço de me debruçar, a "barriguinha" sexy, insistiu em aparecer - kkkkkk.

    Hahahaha, aquele dia foi cômico. Me lembro como hj, da gente se embrenhando em meio ao "mato" para procurar um "fundo verde" para tirar foto. Olha, só a gente mesmo - kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que bom, Aline! Bom sentir coisas boas. Bjssss.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails