É impressionante como muitas pessoas ainda passam seu tempo julgando e condenando a vida alheia.
Algumas abrem a boca e se acham "demais" só porque decidem "dar um rumo na vida" e se lançam mundo afora. Isso é errado? É certo? Quem há de julgar? Quem tomou essa atitude. Só isso é viver e dar rumo na vida? Não! Mas, com certeza, é o viver de quem tomou essa decisão. Boa sorte e que Deus ilumine e acompanhe!
Outras, decidem fazer o contrário, viver num mundo interior, no próprio interior de seu ser, viajando em busca de auto-conhecimento. Está vivendo? Lógico! Ah, mas, vive num mundo de teoria... Todo mundo é de teoria e prática. Isso, também, é viver. Cada um com seu RUMO NA VIDA, cada um com sua decisão, cada um com seu cada um!
Nada é perda de tempo. Nada é ganho de tempo. Nada é aproveitar o máximo a vida. Nada é desperdiçar o tempo.
Tudo é perda de tempo. Tudo é ganho de tempo. Tudo é estar aproveitando o máximo de tempo. Tudo é estar desperdiçando o máximo de tempo.
Nunca viveremos tudo que queríamos viver. Sempre viveremos o máximo que estamos vivendo.
Não reviveremos o passado, nem poderemos voltar no tempo para fazer o que deixamos de fazer ou refazer o que já fora feito. Passou. Mudar agora ou inovar? Mudar amanhã, ou, deixar para lá? Fazer hoje o que deveria ter feito ontem, ou,deixar "rolar"?
Alegrias e tristezas fazem parte do passado, e não vão voltar. Alegrias e tristezas fazem parte do presente, e não vão ficar. Alegrias e tristezas fazem parte do futuro, e não vão se eternizar. Alegrias e tristezas sempre existirão, e deixarão de existir. Sempre existiram e deixaram de existir. Existem e deixam de existir.
Tempo passa, tempo passou, tempo passará.
Tempo é agora; tempo foi ontem; tempo, será. Tempo já!
"a vida é curta, temos que viver!" e viverá, enquanto vivo estiver, vivo está!
A vida passa. Se é curta; demorada; se é longa a estrada; comprida; cumprida; rápida; esquecida; esperada...é sempre vida, inevitada. Cabe a cada um enxergar o seu ritmo, aceitá-lo ou modificá-lo. A distância a percorrer? Quem sabe? Quem vai saber? Certo é que todo caminhar, indo para onde for, é um caminho percorrido e a percorrer.
Há quem tenha sede de se lançar a caminhar, conhecer novos mundos e lugares extra-Ser. Isso é vida, isso é viver! Há quem prefira o conforto e a comodidade do seu lar. Isso é vida, isso é viver!
Há quem viva em fuga de si, seja lá, seja cá.
Tem quem vá para ser quem nunca foi, quem nem se é, quem queria ser e/ou, quem de fato é. Tem quem fique e nunca seja quem se é, quem se foi, quem seria, quem queria ser, quem poderia ter sido; quem pode ser, quem é, quem quer ser...
Tem quem fuja de si e viva criticando e julgando, deixando de se ser, para não ver quem não é, ou é... É um tipo de vida, né?! É um jeito de "viver"... a vida dos outros, mas, ainda assim, se é...
Às vezes, acho que muitos de nós almeja VIVER como algo futurístico, do tipo: "um dia, viverei no paraíso. Eternas férias de verão, a beira mar, como um adolescente vivo e sonhador. Recuperar a graça da vida." Isso é um jeito de viver? E de sonhar.
Viver de esperança, em amanhã ser diferente, pois, não estou contente, nem tenho forças para mudar. Isso também é viver. E esperar.
Há quem queira morar fora. Há quem queira morar dentro. Isso também é viver.
Há quem queira romper com o passado e viver o presente. Há quem viva o presente e diga que nem sente. Há quem viva de futuro, e reclame do presente. Há quem viva do passado, reclamando no presente.
Há quem seja Macabéa, há quem seja mais vivente. Sempre haverá aquele instante em que seremos mais viventes. Há quem viva como galinha, há quem voe pelos ares. Há quem se arraste pela vida. Há quem pule. Há quem corra, quem socorra, quem ampare, quem investe. Há quem empurre, seja empurrado. Esses todos são seres viventes.
Há quem largue, há quem pegue. Há quem troque. Há quem deixe. Há quem comece. Há quem rompe; quem continua; quem está preso; quem seja inocente. No fundo, no fundo, ninguém tem culpa, enquanto está vivo, tem sangue corrente, então, recomece, ser vivente. Há quem dê, há quem tome, há quem empreste.
Há quem jogue e quem seja jogado. Há aqueles que se escondem; há quem se apresente. Há quem toque, há quem dance e quem nem se mexa. Há quem cante, quem encante, quem nem perceba...
Há quem diga que é feio; outro que se ofende. Há quem diga que é bonito, outro que não ache. Há quem busque, quem encontre, quem não ache, e quem nem procure. Há quem torça, quem distorça, quem contorça. A vida é sem graça, com graça... é com sal, com açúcar; sem sal, sem açúcar. É com o gosto que você dá. Ela engorda, emagrece, é você quem escolhe, é você quem decide. Pode ser um gole, ou abundância. Há quem coma, quem não coma, quem nem beba.
Há quem ame; quem odeie. Quem não entende, nem se entende. Há quem só exija. Quem se contente. Quem nada faça. Quem tudo aceite. Há de tudo, entre amigos, desconhecidos e parentes. Enquanto há vida, há gente vivente.
Há quem brilhe; quem ofusque; quem nem brilhe, nem seja ofuscado, nem ofuscante... que viva que nem sente. Há quem pinte; quem copie; quem ornamente.
Está ma hora de entendermos e nos aceitarmos, no mínimo, não criticarmos. Porque há quem creia, há quem revide. Há quem se entregue; há quem progride. Deus é Pai. Há quem aceite. Há quem discorde. Há quem respeite. Seja rico, seja pobre, novo, velho, o tempo escorre. Você escolhe o que é melhor. Só não me incomode, querendo que eu seja como você. Eu sou eu, e até em formação. Sempre me procuro, e deixo sua vida em suas mãos. A minha eu vivo, do meu jeito. Ontem já me agradou, hoje, mais não. Amanhã, quem sabe eu mude. Deus é que sabe, Ele me dá forças. Há que diga que não. Mas, minha vida, faço eu, não é você não. Faça a sua, vá na paz. Enquanto há vida, a solução. Viva você nesse mundo, ou não.
Há de tudo, minha gente! Há vida, para todo ser vivente!!!
2009 com tudo de bom para mim, para você, para a gente! Muito amor e respeito! Respeite o igual e o diferente. Quem manda na vida da gente? Muito sucesso, em todos os sentidos. Muita prosperidade! Um mundo melhor, com gente decente. Um mundo de verdade, com gente vivente!
Pat Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!