domingo, 8 de fevereiro de 2009

"AQUELE QUE DENTRE VÓS ESTÁ SEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA..." (JOÃO 8:7)


Este post é para mim, para você e para "aquele (a) que acha" estar acima do bem e do mal, portador (a) de uma postura ilibada e de uma conduta moral perfeita, divina e soberana.


Diante de alguns acontecimentos, todo mundo sempre tem uma palavra,uma opinião, um julgamento,né?! Mas, será que aqueles que querem se aproveitar da situação para dar lição de moral, na hora errada, com o sentimento errado e querendo passar a mensagem para os outros de que é a pessoa que sempre tem a palavra certa, e que "não passa a mão na cabeça de ninguém"... será que essas pessoas são assim de fato? Será que ajudar alguém num momento de tensão, dificuldade, de fraqueza, num momento de abalo... é necessário "esfregar alguma 'verdade' na 'cara"?! Por que sempre que alguém precisa de apoio, seja moral, ombro amigo, financeiro... o "ser ajudante" precisa se apresentar como "superior"? Será que nunca errou antes, durante, ou depois...? Será que não percebe que se fora chamado, é porque o "ser ajudado" depositava (ou deposita) confiança no "ser ajudante"? Não é fácil pedir ajuda. Muitos de nós morre de orgulho, mas, prefere não "dar o braço a torcer" demonstrando "inferioridade"... pedir ajuda é sinal de que alguém quer superar o entrave que vem passando e precisa ter ao lado quem ele confia, quem ele ama, quem ele sente como parte de si. Isso, só, já deveria bastar para o "ser ajudante", saber que é querido, amado... não me refiro aqui àquelas pessoas que vivem de "ponga" na vida alheia, do tipo "viver de favores" e deixar as responsabilidades ao acaso. Me refiro àquelas pessoas que lutam, mas, que são humanas e que cansam e nem sempre pedem "help".


Poxa, fico chateada quando alguém estende a mão para ajudar o "próximo" e quer que Deus e o mundo saibam, mas, posando de bonzinho... não sou fã de falsidade. "Não veja tua mão direita o que faz a esquerda ", já diz a Bíblia, mas, que ambas possam ajudar. Ajudar alguém não te coloca como perfeito, superior ou altamente nobre, significa que, naquele momento, você tem as caractrterísticas que completam o "ser ajudado" e isso te faz melhor entendendor daquela situação e, portanto, a pessoa "certa". Em outros momentos, situações, essa cabeça que hoje você apóia, pode te amparar, ou, até, outros ombros podem surgir. Cada um de nós é resposável por seus atos, sim, mas, uma força extra pode dar o gás para chegar lá.


Pessoas fortes, amigas e verdadeiras, dão o socorro,o apoio e refletem sobre o que houve para ajudar. Tentam entender a situação para ir em busca de uma solução. Desde quando alguém dá socorro a um ferido e enfia o dedo na ferida? Essa é a questão que me incomoda: a falta de verdade na ação. A falta de "bom senso".



Ficou meio sem sentido, mas, o sentido real é doar-se sem cobrança. Trata-se de um desabafo. Algumas situações que vivi recentemente e confiei em pessoas que considero... e vi que todo mundo tem suas grandes fraquezas, mas, não sabe lidar nem com elas, muito menos com a dos outros...


De mensagem para quem lê, fica que acima de tudo há uma oportunidade, aproveite quando ela aparece, porque um dia, o inevitável acontece, e aí?! Não perca seu precioso tempo julgando, condendando... você não é melhor do que ninguém! Ninguém é melhor do que você! Se alguém te pedir ajuda, ajude, sem esperar nada em troca. Se você precisar de ajuda, peça! Ouvir NÃO pode fazer parte e pode ser a ajuda que você precisa. Deus sempre está ao nosso lado. Viva!

Pat Lins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails