terça-feira, 15 de outubro de 2013

AOS PROFESSORES, HOJE E SEMPRE COM CARINHO!

http://blogdaprofflor.blogspot.com.br/p/mensagens-para-o-dia-do-professor.html

Desejo, hoje e sempre, aos professores que tive, que tenho e que terei, bem como aos colegas, que nossa profissão, feita por escolha através do amor e compromisso/dever com a educação, seja mais valorizada pelas autoridades e por todos. Não conheço um profissional que não tenha tido, no mínimo, um  professor. Pois é, formamos outros professores, mestres, doutores. Formamos administradores, comunicadores, advogados... médicos... 

Desde criança sonhava em ser duas coisas: professora e escritora - fora uns lampejos de sonho de ser atriz ou modelo. Hoje, adulta, revi o meu caminho. Tive excelentes professores, aos quais pude não só aprender a aprender, como aprender a ensinar o que temos de mais precioso: conhecimento. Hoje, adulta, deixei a área de Comunicação para me dedicar aos meus sonhos de infância: Sou Professora e engatinho como escritora. O resgate desse sonho se deu através de um professor, hoje, com 7 anos, que é o meu filho. Ele me fez lembrar quem eu era e sempre quis ser e me fez ver quem me tornei e como me afastava, acreditando estar próxima, do meu sonho real.

Agradeço aos grandes mestres que tive - incluindo os meus alunos, pois estes nos ensinam a importância da renovação constante e da capacidade de se colocar no lugar do outro, para bem ensinar.

Que hoje, e sempre, e a cada dia mais, nossa profissão seja valorizada, respeitada e reconhecida como de importância primordial!

Obrigada aos meus Pais: meus primeiros mestres, com exemplos de vida e lição de amor,  generosidade, doação e entrega, dia a dia!

Obrigada a Vida - grande Mestre dos Mestres - pela oportunidade de me recolocar no caminho que sempre sonhei!

Obrigada ao Tempo, senhor supremo de Toda a Sabedoria!

Obrigada a Natureza, por ter me dado esse dom como presente!

Obrigada a Deus, Criador Supremo e Infinito de toda a Vida, Tempo e Natureza! Criador da Sabedoria!

Obrigada a uma parte de mim, por aceitar as lições e seguir pelo bom aprendizado!

Obrigada e parabéns, a TODOS OS PROFESSORES! Que essa profissão cresça cada vez mais e seja valorizada em remuneração, condições de trabalho e qualificação - principalmente, a da alma!

Professor não é só quem ensina, mas quem nunca para de aprender para ensinar!

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails