O maior preço de um sonho é o custo de uma vida mais feliz!
Preciso reaprender a sonhar. Preciso transformar sonhos em objetivos. Preciso querer realizar. Preciso me permitir realizar. Preciso me permitir viver meus sonhos e ideais de realidade.
Chego lá. Um dia, serei eu... aquela que é minha essência e se esconde atrás de mim mesma e grita para ser solta... Caminho para libertação de mim mesma. Chega de amarras, tabus e limitações sociais e afins.
Quero pagar o preço de me permitir sonhar: o custo da minha vida livre, plena e feliz!
O preço de um sonho pode ser o da libertação! Ninguém pode ter o poder de nos atrapalhar, diminuir ou destruir. Sempre, sempre, alguém vai se incomodar com nossa felicidade... para isso, precisamos compreender que essa pessoa é muito infeliz e ter compaixão. Não falo que devamos viver, ou conviver, com alguém assim, muitas vezes, o ideal é se afastar, mesmo, fisica e emocional-sentimentalmente, mas, sem mágoa, rancor ou qualquer sentimento ruim. Ao mesmo tempo, é preciso ter consciência de que nossa felicidade, nosso espaço é responsabilidade nossa. Nem que para isso seja necessário se afastar de alguém nocivo a si e aos outros.
É estranho falar nesse assunto sem parecer ser fria, mas, se cuidar, se proteger é não atacar, mas, se defender. Ambientes insalubres podem interferir, mas, não devem exercer influência em nossas vidas.
Um grande aprendizado que venho tendo é que crescemos com os ensinamentos de não desrespeitar aos outros, mas, deixar que os outros nos desrespeitem... Compreender o que Jesus quis dizer com "dar a outra face", não é ficar apanhando, como mala velha, e sim, não revidar. Não precisamos alimentar sentimentos de vingança, mas, de compreensão de que o outro é humano e tão falho como cada um de nós. Viver como mulher que apanha do marido, perdoa hoje e volta a apanhar, perdoa de novo... isso é se subestimar, é falta de amor próprio. Devemos "amar ao próximo como a ti mesmo", ou seja, compreender!
Compreender que somos humanos, portanto, imperfeitos. Compreender que o outro também é humano, portanto, tão imperfeito quanto eu. Compreender. Tomar consciência. Não é se limitar numa busca singular de um único EU, mas, de uma pluralidade de EU´s, oriundos de um único, livre, capaz e repleto de possibilidades em ser algo sempre e cada vez melhor. Nos avaliar, nos conhecer é buscar sempre iluminar nossas sombras e nos iluminar. Luz! Luz é consciência e consciência é luz. Consciência é abertura de processo para liberdade, então, luz, consciência e libertação: amor pleno e real.
Nos conhecer de verdade talvez seja impossível, vai saber. Mas, conhecer cada defeitinho que incomoda, cada característica que precisa ser mudada é consciência, é auto-conhecimento. Esse é meu processo: mudar pequenas coisas e me tornar, a cada pequena vitória, alguém melhor e alimentar meu movimento individual de
DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO,
através de pequenas e constantes transformações, crescimento... vitórias sobre si!
Tenho tanto a aprender. Tenho tanto a colocar em prática. Tanto mais a viver e viver mais! Mais, é o que quero: ser mais, sonhar mais... eu quero mais!
Quero pagar o preço de uma boa oportunidade em sonhar!!! Vamos sonhar mais e viver mais os bons sonhos!!!
Pat Lins.