quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VIDA - FANTASIA E VERDADE

Minha vida parece um filme de ficção,onde toda realidade parece ilusão e toda ilusão, realidade...

Tudo se encontra e se separa, num mesmo lugar; num misto de fantasia e verdade.

Mas, será que fantasia é verdade? Sempre podemos sonhar e daí, transformar sonho em meta e meta em objetivo e, ao trazer do âmbito das idéias para a prática, torná-lo real!

Fantasia, verdade; ilusão, realidade... sempre podemos transformar. Tomar consciência do que desagrada,ponderar e mudar.

A vida ensina, mesmo. E, na vida, tudo tanto pode ser FANTASIA, como VERDADE. Ambas. Cada uma. Só uma. Só outra.

Só viver pode ensinar. Só querer pode nos fazer querer viver. Só a vida é vida! Só é preciso escolher. Optar, escolher e assumir as consequências de cada ato... difícil, mas, necessário para crescer.

Como negar o que vemos... como acreditar no que vemos... como saber se o que vemos é o que é... e como saber se não é? O que vemos,que pode não ser, será que de fato não é? Ou,ser um pedaço é parte um todo, ou parte de nada? Fazer parte da fantasia é parte de nada,ou, apenas uma parte completa em si só?... Tanta pergunta, uma resposta: estar aberto. Precisamos estar sempre abertos para mudanças, transaformações, esclarecimentos... que inventa é que é doido, minha gente! Não sejamos bobos, mas, também, não nos "armemos" para tudo, deixando escapar a oportunidade de ser feliz. Olhos abertos, coração aberto, mente aberta. Olha, enquanto não aprendo a perdoar, deixar passar, a angústia e o sofrimento fica em mim... quem se "acaba", sou eu.

VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESSE MUNDO (Incluindo-nos. Afinal, também somos filhos de nossos pais e do Pai Criador)

Pat Lins

3 comentários:

  1. Olá! Sou o Carlos, sou de Portugal.Nasci e moro na cidade do Porto.

    "É isso aí..."
    Bonita canção, é muito conhecida em Portugal. É o lado bom da vida, amar e ser amado.
    Bom blog, as minhas felicitações.

    Meu blog: http://raizdopensamento-sameiro.blogspot.com/

    Abraços, Carlos Sameiro

    ResponderExcluir
  2. Ai, gente, valeu pelas mensagens! Vamos amar sempre, mesmo! O amor no sentido pleno e livre da palavra! Nós, humanos, ainda precisamos aprender muito a amar, com coração e pureza, o que liberta o sentimento.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails