Ai, como incomoda ser mal interpretada por alguém que nem faz parte de minha vida...pior, é dar importância e nem saber o que fazer para melhorar a relação, que já nunca existiu... super expectativas X super frustrações X super cobranças, e eu no meio...
Uma fala o que quer e cria uma situação que nunca existiu. Outro nem me defende, percebendo o clima no ar, recebe o recado e se cala... e eu: fico sufocada!
Não quero brigas, nem climinhas, quero paz e clareza.
Uma pessoa fora de órbita e que nunca teve credibilidade fala as "merdas" e eu ainda saio como fofoqueira... como eu mesma falo: boca, fala; quem é tapado, cala. E ele calou, em vez de me defender... Agora, um clima criado por uma cabeça de vento, que fala pelos cotovelos e não assume o que diz, criou uma imagem minha que nunca aconteceu... tô lenhada em meio a um bando de adultos crianças eternas. Isso desgasta.
Mas, como sair de uma situação que você não criou? Falar com alguém que nada diretamente te falou e esclarecer um fato, que nunca foi fato...? Eis a historinha: alguém vai pegar a casa de volta. Uma pessoa que mora com a primeira pessoa me liga, e fala que vai reformar seu cafofinho. Eu falo: "para quê, se você vai mudar? vai gastar dinheiro a toa?" A segunda pessoa, que mora com a primeira, não sabia dos planos e grita: "eu??? nem sabia! Não gostei..." Situação criada: a segunda pessoa liga para a primeira (creio e imagino eu) e faz aquele estardalhaço (porque esta pessoa é extremamente avoada, mas, sabe usar o nome dos outros com muita propriedade...). A primeira pessoa, chega para uma terceira (que faz parte direta do triângulo familiar) e dá a entender que a quarta pessoa (eu) fala demais, ou seja, que entre eles deve haver sigilo. Concordo, afinal, deve-se haver coisas que se falam e que não se falam. Veja se eu vou sair por aí, abrindo segredinhos de minha família ou amigos, que só cabe às partes envolvidas? Mas, a terceira pessoa, ouviu calado, concordou e nem para me defender, percebendo que a segunda pessoa, aprontou mais uma vez usando o meu nomezinho... pior, que como está tudo muito no "ar", não sei como chegar e trazer para a terra... A segunda e a terceira pessoas, não são de credibilidade para a primeira (nem eu. afinal, nem nos conhecemos direito... só sabemos sobre o outro, aquilo que falam de e para...), mas, se falou, foi porque transformou uma conversa boba, numa fofoca alarmada... odeio fofoca. Gosto de um babado, porque é sempre cômico - risos.
Essa situação vai ser esclarecida, porque eu detesto falta de informação, e detesto mal-entendidos. Não sei porque dou tanta importância a essa besteira, ainda por cima, por uma coisa que eu não criei. A falta de conversa, troca de informações entre as partes principias é que causa tudo. E eu, pago o pato... Se não tem importância, por que eu dou? Porque está tocando a minha vaidade, meu ego, meu orgulho de ser sempre franca, mas a pessoa número 1 não sabe. Quem me conhece, lê esses posts e conseguem me ouvir falando, já que escrevo aqui como eu falo (e também, falo como escrevo...). Mas, quem não conhece, só lê os desabafos... isso é um perigo - risos. Por isso, levanto a bandeira da VERDADE, ela derruba tudo o que é falso e de mentira... será que precisa dizer para as partes que se danem, e resolvam seus problemas? Agora, pessoas 2 e 3, adoram me envolver e desabafar sobre pessoa 1, comigo. Como não me envolver e formar um opinião sobre pessoa 1?????
É a vida tem dessas coisinhas: coisinhas bobas, que viram coisão, na vida de quem só vive seu mundo particular... Quando falo do perigo de informações banais, que viram "bombas", é porque a bomba explodiu, ou está prestes...
Ai, ai, e assim vou vivendo: administrando meus conflitos e os alheios, mesmo sem pessoa 1 saber, que sou eu quem mais incentiva pessoa 3 a não ter raiva e achar que pessoa 1 é afastado. Sempre falo para pessoa 3: "vai e diz o que você sente. Pessoa 1 pode ser difícil, mas, é pessoa 1... quer dar um abraço, dê. " Quando pessoa 3 decide se abrir, pessoa 1 acha que não foi pessoa 3... agora, eu confirmo que eu pontuo alguns pensamentos de pessoa 3, senão, só faz "cagar goma" (desculpem a expressão, mas, eu falaria isso... Pat Lins também fala algumas expressões furrecas - risos). Ajudo pessoa 3 a ordenar as idéias, porque senão, pessoa 1 vai continuar sem saber quem é de verdade a pessoa 3. Pessoa 3 precisa se auto-valorizar, porque pessoa 1, com seu jeito de demonstrar amor (cada um tem a sua. Tento não julgar, já julgando, mas, cada um tem, realmente, seu jeito de criar e demonstrar seu amor. Com certeza, erro em algumas coisas na criação de meu filho. Os pais também são humanos e, portanto, passíveis de erros e acertos...), acabou que, em vez de incentivar um desenvolvimento, incentivou um buraco humano, carente, imaturo e ingênuo, porém, puro e bom (o que é algo de muito importante).
Pois é pessoa 1, ainda teremos nossa conversa. Nada armado, nem com egos inflamados (aliás, o post sobre ser bem sucedido, não tem a ver com pessoa 1, não. Foi outra descoberta que me entristeceu... de outras pessoas, que nunca imaginava...), e sim, uma conversa esclarecedora, aberta e franca. Acho que essa nova temporada será de suma importância: todas as pessoas se conhecerão melhor. Máscaras cairão e a verdade vai imperar! Acho que o prazer será imenso. Eu não sou uma pessoa má, pelo contrário, sou ótima! Mas, não sou de engolir calada. Estou aprendendo deixar a poeira baixar, porque, quando falo no calor da agitação, nunca sobra pedra sobre pedra, eu escancaro, piso fundo! Mas, quando deixo a poeira baixar, o ego se acalma, aí sim, sou sincera e verdadeira, na intenção de se esclarecer. Chegaremos lá, pessoas! Infelizmente, não sou aquela pessoa boazinha, que chega no filme para unir corações, eu gostaria muito de ver corações unidos, mas, não sou doce e delicada... encaro a falo sobre realidade de maneira muito prática e direta, porque, para mim, é assim.
Um beijo no coração das pessoas. Sejamos, então, pessoas reais! A idéia é unir e não separar. Separadas, as pessoas já estão!!!
Pois é, odeio FOFOCA e gente que não admite o que fala ou pensa; se fosse um BABADO, era mais divertido, mona! risos
"porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se." (Mt 10:26)
Pat Lins