Imagem: https://goo.gl/quRDtp |
Porque a Vida é feita de caminhos e escolhas, não de celas ou gaiolas que nos impedem de ir, voltar, recomeçar...
E são tantos os caminhos e direções que, frente, lado, atrás, acima, abaixo... São apenas referências de localização geográfica.
Eu posso tomar uma direção, seguir, viver o que preciso viver, ficar o tempo que precisar e escolher ficar ou seguir. Quem disse que seguir em frente é só andar para onde nosso nariz aponta?
Tudo depende do quanto eu sei o porquê estou aqui. Em geral, por mais dolorosa que seja a resposta, me pergunto: "devo ou preciso realmente ir por aqui?". E é certo,o coração responde e confio e sigo.
Enquanto muitos limitam o "Caminho a Deus", em determinada direção religiosa, Ele se revela para todos, em todos os lugares, tempos e direções.
Outro dia ouvi uma frase interessante: "minha filha, pra Deus, até o diabo é importante, senão, não o teria criado. Tudo, mas tudo mesmo, tem um porquê e só a Lei Divina sabe!".
Super concordei com a sensibilidade daquele homem. E ainda me atrevi a complementar: "...tudo o que Ele espera é que sejamos, cada um, o nosso melhor! Inclusive, os que se entitulam conhecedores das palavras do Cristo, deveriam se empenhar em mergulhar mais profundamente no que Ele ensinou, principalmente sobre perdão, julgamento e respeito. Se cada um despertasse para o 'próprio amor próprio', saberia colocar esses ensinamentos na ordem do dia".
A gente precisa saber se amar e se valorizar, para conseguir conceber, no mínimo, respeitar o outro, desde que não haja invasão de espaço.
Desejo, de verdade, que cada um de nós consiga ser o Amor, a Paz e o Respeito que tanto espera do outro, pois acredito ser esse O Caminho, A Verdade e a Vida: o caminho da liberdade e da evolução do ser, em sintonia com o Ser Divino que nos habita e conecta com o sagrado.
Deus está em todos os lugares! Ainda que tentemos aprisioná-lo em nossas crenças, Ele é infinitamente maior do que conseguimos imaginar. A gente imagina, supõe e cria... Ele apenas É.
Saudações commm muuiitttooo amor,
Pat Lins.