quinta-feira, 9 de junho de 2011

QUANDO NÃO ROMPEMOS COM O PASSADO, ELE TENDE A ROMPER CONOSCO

Existem situações que precisam ser resolvidas. Só que o tempo não para, senta debaixo de uma árvore frondosa e diz: "Ok! Vamos lá. Estou aqui esperando você resolver..." Ele - o tempo - segue e o que hoje é presente, já, já, é passado e, ontem, era futuro. E aí? 

Um amigo me dizia - e sempre repito aqui - que PRECISAMOS CRESCER DENTRO DA DIFICULDADE. Levei um tempo para entender que o tempo passa e o problema não resolvido não. Assim, só quando for resolvido ele deixará de existir - existir como cotidiano.

Por isso que observo: QUANDO NÃO ROMPEMOS COM O PASSADO, ELE ROMPE CONOSCO. Leia-se: ROMPER COM O PASSADO é resolver a situação. Enquanto empurramos com a barriga, só nos prendemos ao que deveria ter passado, ou seja, o passado fica no presente e, como melhorar o futuro? Ui! Deu nó na cabeça? Na minha também... Pois é, se não pararmos para encarar a realidade, ela vai chegar um dia e exigir que a olhemos de frente. E aí? Correr? Para onde e por quê? O que pode ser melhor do que se entregar à solução? Esse é o caminho que liberta e que nos leva ao crescimento pessoal: resolver.

Antes que acumulemos uma série de problemas sem solução aplicada, nos foquemos na solução.

Antes que o passado rompa com você, deixe-o ir para o lugar dele, em paz. Vivamos o tempo certo, no tempo certo. Tudo ao seu tempo, mesmo que o tempo passe. Não podemos segurar o tempo, nem pará-lo, mas, devemos saber como seguí-lo e escutá-lo. Ele sopra, e isso dificulta o entendimento... Ajustemos nossa audição, pelos ouvidos do coração.

Paz no coração,

Pat Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails