terça-feira, 23 de novembro de 2010

UM PEIXE CHAMADO "VANDA"

Não me lembro do filme, que, aliás, antes que me corrijam, era escrito com "W" - "Um peixe chamado Wanda" - mas, quero fazer, aqui, uma mais do que justa homenagem a uma Vanda que foi como uma bússola para mim numa fase perdidinha que estava!

Sabe essas pessoas que parecem surgir em nossas vidas, meio que, por acaso? E, quando aparecem, parece que foi plano divino e de acaso não teve nada? Melhor, parece que ela sempre fez parte de minha vida. Com Vanda foi assim. Ela se tornou mais do que uma amiga, ela se tornou uma pessoa mega-importante para mim.

Parece declaração de amor, e é. De um amor puro, por alguém que nos ergue a mão, segura nosso braço, nos ajuda a levantar, sem precisar nos carregar. Ela, de fato, me fez ver que eu ainda tinha pernas intactas e poderia andar, sim. Me ajudou a ver que resolver e dar valor ao "aqui e agora" é muito melhor do que ficar presa ao passado ou vislumbrando um futuro que nunca chegava. De uma maneira muito serena e focada, ela me ensinou a colocar os pés no chão, sem esquecer de deixar a mente livre.

Pois é, Vanda é assim, uma dessas pessoas que está sempre aprendendo com a vida e se tornando, mesmo em meio a sua humildade contagiante e determinação empolgante, através de sua voz firme, segura e suave, uma lição de vida. Não, ela não é diferente de ninguém, ela é humana. Mas, ela é HUMANA, no sentido de manter acesa a chama humana dentro dela, mesmo em meio ao caos instalado e alimentado no mundo. Ou, aproveitando o parêntese, você acha que não é responsável por tudo que acontece no mundo? Todos nós temos nossa imensa parcela de culpa. Mas, ela acredita na humanidade e na recuperação dos seres humanos. Por isso ela é mais do que especial. Ela não só acredita, como se movimenta nesse aspecto.


Mas, esse post é para essa pessoa especial em minha vida que tanto me deu apoio; que secou minhas lágrimas; que me compreendeu e me ajudou a me compreender e me aceitar. Vanda, para você, desejo um mundo de coisas boas. Que sua luz brilhe cada dia mais e que possas ajudar a muitas pessoas que, assim, como eu, sentem uma grande dificuldade em entender que se a gente não se amar, mesmo; que se a gente não se ajudar, não se empenhar em se descobrir... tudo perde o sentido.

MUITO OBRIGADA, AMIGA, PELA MÃO, PELOS OMBROS, PELO TEMPO, PELOS ABRAÇOS, PELAS CARAS E BOCAS, PELOS SOBRESSALTOS E PELOS "PATRICIA, VOCÊ ESTÁ OUVINDO O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO..." OBRIGADA, POR VOCÊ EXISTIR!

Obrigada por ter cuidado de minhas feridas abertas e me ensinar que mexer nas feridas não é "enfiar" o dedo, é tocar com cuidado, mas, tocar. É saber que dói, mesmo diante do mais delicado toque, mas, que precisa cuidar, para sarar. Obrigada, por ter me apresentado a mim mesma em forma de luz e sombra; ter me apresentado meus lados animus anima - kkkkkkk. Por ter me feito ver que as várias "patricias" fazem parte de uma só e isso é muito "normal". Obrigada, por ter cuidado tão bem de mim!

Por mais que escreva aqui, nenhuma palavra poderá te agradecer o suficiente, mas, isso não me ocupa com peso, porque você sabe o quanto é (foi - kkkkkk) e será importante para mim e para essa reerguida, ou, virada, em minha vida! Hoje, sei que o crescimento é individual, mas, o processo de crescer requer apoio, afinal, não é tão fácil vasculhar nosso mundo interior e conseguir sair ileso... A gente pode optar por crescer acompanhado. Melhor, em boa companhia!

Obrigada, por me fazer ver que planejar é bom e um "sonho" bem planejado acaba se tornando realidade! Você me fez ver que o impossível é  algo que a gente coloca na mente e, se acreditarmos, ele se faz impossível, mesmo. Mas, do contrário, para tudo, solução! Você me ensinou a ter "foco" e manter a direção, ligada no que não depende de mim, como as curvas na estrada, os buracos na pista e tudo mais.

Obrigada pela jornada, pela estrada juntas, pelo caminho escolhido! Obrigada, por tudo e mais um pouquinho! Obrigada, pelo dia que me "acolheu" - rsrsrsrs e obrigada, pelo dia que me lembrou que é hora de andar com as próprias pernas! Estar pronto é dia-a-dia. Obrigada, por me fazer lembrar que a vida é cheia de altos e baixos e problema é algo para ser resolvido aqui e agora! E obrigada, por me fazer ver que nem tudo é problema e, mesmo quando é um, ele pode deixar de ser. Obrigada, pelo trabalho de formiguinha e gafanhoto nas últimas quatro estações! Obrigada, por me fazer ver que equilíbrio é esforço diário e para a vida inteira... fazer o quê, né?! - kkkkkk Obrigada, por me fazer tão feliz, mesmo em meio a tanta dificuldade!

VANDA, A VOCÊ, MEU MUITO OBRIGADA COM MMMUUUUIIITTTOOO AMOR E CARINHO!

Boa sorte em sua nova jornada. Aliás, sorte, não, muita coisa boa, porque você faz muito por merecer e que as portas se abram e a luz do Pai ilumine cada lugar onde você esteja.

Muita paz, muita... muita... muita Vanda em sua vidaaaa - rsrsrsrsrs

Beijos,

Pat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails