domingo, 8 de março de 2009

COMEMORE UMA MULHER, SEMPRE EM SUA VIDA!



Mais do que um ser humano, é a MULHER!




Carregamos a capacidade de viver, sofrer e reagir em nossa rotina diária, com extrema profundidade. Superação é palavra e situação diária!




Vivemos nossa vida e a vida dos que "acolhemos", o que faz de toda MULHER, um SER MULHER.




Deus tem um carinho muito especial conosco e, acho que por isso, nos deu a capacidade única de gerarmos a vida. De educarmos outro ser humano, e, por vezes, outro ser mulher.




Toda mulher é um individuo múltiplo, poli apto e sempre pronta para ser mais!




Somos capazes de sair de uma zona de tristeza e sintonizar com a frequencia de alegria em segundos. Nosso choro são lágrimas que lavam a alma, seja da tristeza, seja para banhar de emoções a alegria!




Bom, dizem que MULHER É SEXO FRÁGIL. Uns concordam, outros discordam. Perdem tempo debatendo o "sexo do anjos". Ora, toda fragilidade acaba exigindo e despertando uma força, que surpreende até mesmo ao "fraco", portanto, toda fraqueza da mulher, nada mais é, do que mais uma força latente a despertar! Somos frágeis, porque deixamos ver quem somos e o que podemos fazer. Se isso é fragilidade... nem sei dizer. Sei que é transparência, sinceridade, verdade! Toda mulher carrega a suprema força de ser quem é e mais um pouquinho!




A fragilidade da mulher está no choro, segundo muitos homens. Mas, a força de transformar cada choro em milhões de sorrisos os espanta tanto que eles preferem ficar com a primeira impressão.




Não é fácil saber o que é ser MULHER, só se é sendo! Como, não é fácil sabermos o que é ser um homem. As diferenças existem para se completarem. Então, mulheres e homens se completam, não são opostos.




Ambos são sexo forte e frágil. Ambos perdem e ganham; erram e acertam; trabalham e vivem... ambos amam e são amados. Ambos são gente. Ambos têm sentimentos. Ambos demonstram, de suas maneiras, o que estão sentindo, nem que seja escondendo atrás de outro sentimento, como o "machismo" e as nuances de seu orgulho...




Toda mulher nasceu para ser rainha do lar e todo homem o rei. União. Aliança.




Hoje, Dia Internacional da Mulher, lembro que é apenas uma data comemorativa, como um aniversário. Como toda data comemorativa, merece uma celebração, um dia diferente e especial.




Reflitamos sobre o que é ser mulher, antes de tudo, conhecendo o que quer dizer SER HUMANO, daí, estaremos abertos a nos conhecer e assim, todo tabu, mito, estigma, paradigma, estereótipo e preconceito devem desaparecer. Assim, sim, saberemos o que é MULHER E HOMEM e que eles não são donos do outro, mas, donos de si e de suas vidas individuais. Quando se unem, que haja união, não competição, não disputa e nem imperialismo.




Sejamos pessoas. Que caiba a mulher as características próprias e íntimas de carregar em si característica masculinas e femininas, de viver em busca de equilibrar razão, emoção e hormônios. Que caiba a mulher entender que ela pode ser mãe, geradora de vida, mas, que não cabe a ela viver a vida do filho, mas, direcioná-lo, com toda sua intuição feminina, que é a voz de Deus a soar em seus ouvidos que ela é capaz e que Ele dará a força para que ela suporte todo acúmulo de tarefas. Deus está tanto do nosso lado que fora do nosso ventre que saiu O Homem que veio mudar a história da humanidade. Um Homem de conduta moral ilibada, coerente em suas atitudes, palavras e pensamentos; puro, de coração limpo e aberto; um homem cheio de amor e respeito; um homem sempre com a palavra certa, sempre de bem com a vida, sempre acessível. Um homem que não disputava, nem via oponentes ou competidores em todo canto. E essa mulher foi responsável por gerar e educar esse filho, que já nasceu pronto e que veio para educar a todos, inclusive, a ela. Mas, como toda mulher, soube como lidar e foi mãe de seu filho sempre, forte e presente. Gerou, cuidou e deixou-o livre para seguir seu próprio caminho. E nós, somos o que? MULHERES que têm a capacidade de gerar, dentro ou fora de si, um outro ser; cuidar; educar; orientar (e para isso, precisamos estar sempre nos atualizando e fazendo up grades em nossas vidas e mentes).




Dia da mulher é dia de comemorar LIBERDADE. Liberdade de poder ser o que se é e nem ter como esconder, porque a essência feminina grita de dentro e brilha para fora, como uma forte luz. Luz da alegria, da feminilidade, da sabedoria de sofrer e deixar passar; luz que sabe que toda dor, só dói enquanto está doendo, depois passa, mas, ela está aí, ali ou lá, sempre ao lado de quem precisa de amparo e carinho para superar. Seja mãe, avó, irmã, madrasta, tia, prima, amiga, namorada, esposa... sempre MULHER, sempre perfeita em suas imperfeições. Sempre em busca de equilibrar o que, aparenta, não ter sentido, quem dirá equilíbrio, que é a relação humana. Mulher, é mulher. É algo acima de ser. É.




Mulher é a liberdade de ser o que se é sempre!




Mulher, ah, fica até meio "puxar a brasa para minha sardinha", mas, ser mulher é beirar o real com o abstrato, é viver a magia da realidade, por mais dura ou "pudim". Ser mulher é ser algo meio fora do "normal", já que o que é "normal" é ser homem (machismo a parte, mas, realidade operante). Ser mulher é sempre lutar, ainda que com bordados e costuras e casas limpas, com comidinha sempre à mesa, para servir. Ser mulher é ter a sabedoria de ser, de que é e de que se quiser, pode ser muito mais! E, aos poucos, com sofrimento e batalha, precisamos endurecer um pouco, engrossar a voz e partir para a luta de espaço. Ser mulher é saber quando e onde fazer a mudança. Nos taxam "loucas emotivas", mas, agimos com extrema razão e sabedoria. Agimos com cautela e com idéias. Agimos com justiça. Agimos com interesse em comum, não com interesses a parte, ou "interesse em minha parte".




Por isso que mulher é mãe, sempre, porque sempre está em busca do melhor para si e para os seus, ainda que os seus seja um abrigo para crianças, idosos ou adultos. Brinca e devaneia quem acredita que mulher é só emoção. Mulher é tudo motivado pela emoção, guiada e balizada pela razão e abrilhantada pela sabedoria divina com a capacidade de fazer toda semente germinar, só com o toque de suas mãos!




Na hora da dor, existe remédio melhor do que um abraço de uma mulher?! Calor, magia, energia, afago, amparo... conforto. Quando é uma mulher de cabelos brancos, corpinho arredondado (polido pelos anos e experiências de vida, que arredondam a curvas do corpo para demonstrar que as pontas internas já não existem. Tudo é mais curvo e bem assentado.) e voz suave, cheia de experiência e repleta de humildade (quem já sabe tanto, carrega a humildade de se ser e age com naturalidade) é muito melhor. Quem não deseja um colinho de avó para deitar e recarregar as energias, a bateria. O bolo da vovó, a comidinha da mamãe... sempre uma mulher. Uma mulher, sempre!




UMA MULHER SEMPRE EM NOSSA VIDAS ILUMINANDO, AFAGANDO, GUIANDO, PROTEGENDO... AMANDO.




Parabéns a cada mulher, a cada homem, a cada SER HUMANO. Parabéns, porque quem tem uma mulher por perto, tem VIDA e a capacidade de gerar MAIS VIDAS.




Mulher gera tudo, inclusive mudanças!




Que consigamos gerar e educar as mudanças que nosso planeta precisam. Vamos bordar a alegria e estampar as palavras de otimismo em cada canto do mundo, costurando um mundo de magia e de riqueza moral.




Sejamos mãe, como a MÃE NATUREZA. Sejamos mulher como A SABEDORIA. Sejamos gente como Deus criou.




QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E A DISTÂNCIA ENTRE HOMENS E MULHERES SEJA DE UM OMBRO. QUE ESTEJAMOS LADO A LADO, SEMPRE: HOMENS E MULHERES, DE TODAS AS ETNIAS, DE TODAS AS CLASSES E CASTAS!




A GENTE NÃO QUER DOMINAR O MUNDO, QUER ESTAR NELE DA MELHOR MANEIRA PARA TODO MUNDO.




Pat Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails