sábado, 20 de fevereiro de 2010

FORÇA E MEDO


De repente, aflorou em mim um medo enorme!


Desse medo, saiu uma força, para desejar não temê-lo.


A força era grande, também, mas, trouxe outro medo...


... maior do que o anterior, porque temia não resistir à força que emergiu...


Mas, outra força se prepara para sair e temo um medo ainda maior.


Sei que após cada explosão de medo, uma força revigorada e revigorante há de surgir. Só não quero mais deixar os medos explodirem. Temer faz parte da vida, mas, acreditar na força precisa ser "mais forte"!


Preciso me entregar à força de realizar. À força de enxergar que tudo é possível! Preciso respirar a liberdade! Preciso romper com esse ciclo que criei.


Chega de temer o medo. Hora de dar força a força! Assim, o medo fica menor e mais fraco.


Pat Lins.



sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O PREÇO DE UM SONHO


O maior preço de um sonho é o custo de uma vida mais feliz!


Preciso reaprender a sonhar. Preciso transformar sonhos em objetivos. Preciso querer realizar. Preciso me permitir realizar. Preciso me permitir viver meus sonhos e ideais de realidade.


Chego lá. Um dia, serei eu... aquela que é minha essência e se esconde atrás de mim mesma e grita para ser solta... Caminho para libertação de mim mesma. Chega de amarras, tabus e limitações sociais e afins.


Quero pagar o preço de me permitir sonhar: o custo da minha vida livre, plena e feliz!


O preço de um sonho pode ser o da libertação! Ninguém pode ter o poder de nos atrapalhar, diminuir ou destruir. Sempre, sempre, alguém vai se incomodar com nossa felicidade... para isso, precisamos compreender que essa pessoa é muito infeliz e ter compaixão. Não falo que devamos viver, ou conviver, com alguém assim, muitas vezes, o ideal é se afastar, mesmo, fisica e emocional-sentimentalmente, mas, sem mágoa, rancor ou qualquer sentimento ruim. Ao mesmo tempo, é preciso ter consciência de que nossa felicidade, nosso espaço é responsabilidade nossa. Nem que para isso seja necessário se afastar de alguém nocivo a si e aos outros.


É estranho falar nesse assunto sem parecer ser fria, mas, se cuidar, se proteger é não atacar, mas, se defender. Ambientes insalubres podem interferir, mas, não devem exercer influência em nossas vidas.


Um grande aprendizado que venho tendo é que crescemos com os ensinamentos de não desrespeitar aos outros, mas, deixar que os outros nos desrespeitem... Compreender o que Jesus quis dizer com "dar a outra face", não é ficar apanhando, como mala velha, e sim, não revidar. Não precisamos alimentar sentimentos de vingança, mas, de compreensão de que o outro é humano e tão falho como cada um de nós. Viver como mulher que apanha do marido, perdoa hoje e volta a apanhar, perdoa de novo... isso é se subestimar, é falta de amor próprio. Devemos "amar ao próximo como a ti mesmo", ou seja, compreender!


Compreender que somos humanos, portanto, imperfeitos. Compreender que o outro também é humano, portanto, tão imperfeito quanto eu. Compreender. Tomar consciência. Não é se limitar numa busca singular de um único EU, mas, de uma pluralidade de EU´s, oriundos de um único, livre, capaz e repleto de possibilidades em ser algo sempre e cada vez melhor. Nos avaliar, nos conhecer é buscar sempre iluminar nossas sombras e nos iluminar. Luz! Luz é consciência e consciência é luz. Consciência é abertura de processo para liberdade, então, luz, consciência e libertação: amor pleno e real.


Nos conhecer de verdade talvez seja impossível, vai saber. Mas, conhecer cada defeitinho que incomoda, cada característica que precisa ser mudada é consciência, é auto-conhecimento. Esse é meu processo: mudar pequenas coisas e me tornar, a cada pequena vitória, alguém melhor e alimentar meu movimento individual de


DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO,


através de pequenas e constantes transformações, crescimento... vitórias sobre si!


Tenho tanto a aprender. Tenho tanto a colocar em prática. Tanto mais a viver e viver mais! Mais, é o que quero: ser mais, sonhar mais... eu quero mais!


Quero pagar o preço de uma boa oportunidade em sonhar!!! Vamos sonhar mais e viver mais os bons sonhos!!!


Pat Lins.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VIDA - FANTASIA E VERDADE

Minha vida parece um filme de ficção,onde toda realidade parece ilusão e toda ilusão, realidade...

Tudo se encontra e se separa, num mesmo lugar; num misto de fantasia e verdade.

Mas, será que fantasia é verdade? Sempre podemos sonhar e daí, transformar sonho em meta e meta em objetivo e, ao trazer do âmbito das idéias para a prática, torná-lo real!

Fantasia, verdade; ilusão, realidade... sempre podemos transformar. Tomar consciência do que desagrada,ponderar e mudar.

A vida ensina, mesmo. E, na vida, tudo tanto pode ser FANTASIA, como VERDADE. Ambas. Cada uma. Só uma. Só outra.

Só viver pode ensinar. Só querer pode nos fazer querer viver. Só a vida é vida! Só é preciso escolher. Optar, escolher e assumir as consequências de cada ato... difícil, mas, necessário para crescer.

Como negar o que vemos... como acreditar no que vemos... como saber se o que vemos é o que é... e como saber se não é? O que vemos,que pode não ser, será que de fato não é? Ou,ser um pedaço é parte um todo, ou parte de nada? Fazer parte da fantasia é parte de nada,ou, apenas uma parte completa em si só?... Tanta pergunta, uma resposta: estar aberto. Precisamos estar sempre abertos para mudanças, transaformações, esclarecimentos... que inventa é que é doido, minha gente! Não sejamos bobos, mas, também, não nos "armemos" para tudo, deixando escapar a oportunidade de ser feliz. Olhos abertos, coração aberto, mente aberta. Olha, enquanto não aprendo a perdoar, deixar passar, a angústia e o sofrimento fica em mim... quem se "acaba", sou eu.

VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESSE MUNDO (Incluindo-nos. Afinal, também somos filhos de nossos pais e do Pai Criador)

Pat Lins

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SONHAR A REALIDADE

Se é só para viver a realidade, então, para quê sonhar? ...


Vamos fazer os dois: sonhar e realizar! Vice-versa.


Nós é que podemos fazer de nossa realidade um sonho vivo. Nós, cada um, é que pode sonhar e viver. Viver e sonhar. Equilibrando, sempre, através da libertação pelo amor.


Sim, é possível DEIXARMOS UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO!!!


Pat Lins.


domingo, 31 de janeiro de 2010

ENVELHECER: ACORDO COM O TEMPO...

Envelhecer, para mim, não é ficar velha. Quero envelhecer com espírito jovem e mente ativa. Quero me libertar das amarras e deixar os pensamentos soltos.


Quero ter bons pensamentos, sadios, serenos, sinceros e colocá-los em prática!


Quero divulgar o que há de melhor em mim e que seja o melhor.


Quero multiplicar sempre, trocando idéias com a simplicidade.


Quero mexer, porque tudo é possível quando assim o fazemos... Chego lá!


Quero envelhecer com sabedoria, não com a locura "comum" das pessoas "normais"... tudo muito comum... e é muito comum ser limitado, chato, julgador, opressor... quero não! Um horror!


Quero escrever e reescrever minha história sempre que a vida assim exigir.


É isso! That´s it! Quero ser escrava da VIDA, sempre!


Como li no poema de Morgana Gazel, "A Flor":

"...o sentido, encontra quem cumpre o destino, assim como faço, disse a flor. Quem atende outro chamado num labirinto se perde..."


Viver! Viver o que penso. Melhorar, organizar e transformar outros tantos pensamentos. Agir, assim como sou. Ser quem sou! Não, não vou sair a bater, nem espancar, sequer com palavras, como hoje ainda faço... quero estar além do que me incomoda. Quero ser o oposto em translação e rotação e, ainda, sair do lugar em toda direção. Quero ser como a flor, que vive e assume sua missão pura e simples de embelezar, apenas sendo o que é: flor.


Quero distribuir flores para cada coração. Quero despertar em mim, sempre, boas emoções!


Eu quero é isso: envelhecer com mente saudável. Ser velha chata é muito fácil. Quero construir, hoje, o máximo que puder, uma eu melhor. Quero chegar lá, no mínimo, com muita coisa boa instalada e mantida.


E como diz a Morgana Gazel, minha ídola, em sua "Resposta Final":

"...Cessaram-se as perguntas / Vislumbrarei lá no futuro // Ante a morte, nada há a temer."


E assim, encerro o post mas, não meus anseios, nem minha busca. Estes, são constantes. Já estou na fase de que voar é uma questão de momento certo... como diz uma nova "amiga" blogueira:


"Fiz um acordo de coexistência pacífica

com o Tempo:

nem ele me persegue,

nem eu fujo dele,

Um dia a gente se encontra."



Pois sim, eis eu aqui! Tocando, aliás, a tocar (vou comentar meu pensamento sobre o gerúndio dia desses - risos) em mim a me despertar! Pois bem: chego lá!!!


VAMOS OU NÃO, DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESTE MUNDO?!


Pat Lins.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

PRA SER AMOR - letra linda!


Como meus pensamentos estão voltados para entrar em harmonia com meus sentimentos, saem apenas frases de minha mente ou trechos de músicas, que dizem muito do que está dentro de mim... risos.


Preciso registrar para me ler e a leitura apazigua minhas emoções... trabalho ao meu favor, com muito amor! É maravilhoso querer ser melhor e tudo que eu quero é liberar o que há de melhor em mim, transformar o que há de "sombra" e procurar ser mais coerente, verdadeiramente coerente e ser um exemplo real para meu filho. Porque exemplo não se fala, se é. E eu penso que só se é sendo.

Então, que seja! Eu sou! Eu sou o melhor que há em mim e com isso, me envolvo no meu movimento de DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESSE MUNDO.


Agora, mais uma letra que toca meu coração e traduz um pouco aquilo que não consigo descrever.

Pat Lins.

"Pra ser amor

Tinha que ser mais forte do que nós

Ser companhia quando estamos sós

Ser invisivel e abrasador


Pra ser amor

Tinha que haver bem mais compreensão

Tinha que ser maior do que a razão

Ser imbatível como um vencedor


Se fosse amor

Todo o universo ia conspirar

Dando um remédio pra aliviar a dor

Pra ser amor

Tinha que ser nós dois


Pra ser amor

Tinha que ser mais forte do que nós

Ser companhia quando estamos sós

Ser invisivel e abrasador


Pra ser amor

Tinha que haver bem mais compreensão

Tinha que ser maior do que a razão

Ser imbatível como um vencedor


Se fosse amor

Todo o universo ia conspirar

Dando um remédio pra aliviar a dor

Pra ser amor tinha que ser nós dois

Pra ser amor"

(Ricky Vallen)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TUDO É DOR E TODA DOR VEM DO DESEJO DE NÃO SENTIRMOS DOR


"Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só

Porque esperar
Se podemos começar
Tudo de novo?
Agora mesmo

A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance
O sol nasce pra todos
Só não sabe quem não quer

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só

Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor
E toda dor vem do desejo
De não sentirmos dor

Quando o sol bater
Na janela do teu quarto
Lembra e vê
Que o caminho é um só."

(LETRA DE: Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto - Legião Urbana. Composição: Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails