quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PAUSA

Estou num momento de "pausa". Assim que der, volto a escrever. Lógico que ainda estou aqui.


Estou bem e feliz! EU QUERO SER FELIZ!


Feliz, por Pat Lins = sempre optar por ser e estar bem, mesmo dentro do tumulto - seja este de ordem real ou quase real...risos; acreditar, sempre que TUDO PASSA! Ainda que se trate de uma busca - pois trata-se de uma busca constante, intermitente e eterna - já é um caminho, né verdade?! Pois bem, vivo essa busca. Agora, só preciso me entregar a AÇÃO!!!


Preciso tomar fôlego para algumas atitudes e mudanças. Trazer para a prática é sempre difícil, mas, fazer-se enxergar e querer compreender, em rumo a tomada de consciência foi mais... Portanto: a virada é só um detalhe. Coisa de criar oportunidade. Acreditar. Seguir. Ir. Agir! É difícil, mas, fazer o quê?! risos.


Luzes. Câmeras. Ação!


Estou me lendo mais. Por isso que digo que escrevo aqui para me ler. Me leio e me vejo. Me vejo e me organizo. Me "re-significo". Me entrego ao prazer e a dor da mudança! TUDO ISSO PASSA! Que só fiquem as boas lembranças como algo a recordar. E que toda "lembrança ruim" se torne boa, através da sabedoria de compreender que tudo tem um motivo para ser. Portanto: tudo será boa lembrança!!! Afinal, sabedoria é compreensão e transformação, né isso?!


Beijos e até breve,


Pat Lins.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

ACREDITAR

"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(Clarice Lispector - "A Hora da Estrela".)

Naquilo que colocamos fé, mesmo que seja na fase inicial, passa a existir. A realidade está muito além do que apenas vemos... está em TUDO, tudo que vivemos!!!


Pat Lins.

sábado, 7 de novembro de 2009

"A DOR É INEVITÁVEL, MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL"

O maravilhoso Carlos Drummond de Andrade já dizia: "a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional" e tinha toda razão. Aliás, esse pensamento tem toda a razão.

Venho refletindo a um tempo e fiz uma "viagem" bíblica, lendo e relembrando o que "aprendi" sobre esse livro sagrado, tão contemplado e tão pouco sentido... ler a Bíblia é viajar no tempo, mas, procurar conhecer, um pouco, os costumes da época, para não trocar "alhos por bugalhos" é necessário... Enfim, o que me chamou atenção é como somos rudes e amamos viver o sofrimento como um troféu a ser carregado: quanto mais sofrimento, mais "importante" a pessoa se sente... Será?!

Durante o devagar dos meus pensamentos, comecei a pensar:

Moisés era um homem comum, um escravo e Deus tocou o seu coração, falou com ele e ele se entregou a fé... ora, mas, fé não é algo que a gente sente ou não sente?! Sim, mas, podemos desenvolver a fé(?). Em alguns casos, são terras preparadas, mas, semeada de maneira "errada"; em outros casos, não existe terra preparada, mas, toda terra gera algo... tudo ao seu tempo e de acordo com suas realidades. Voltando para Moisés: ele, enfim, aceitou de coração entregue (após refletir muito, analisar e conversar bastante com o Pai) a missão de retirar o povo de Israel do Egito e, através do Espírito Santo, foi guiado - veja, a Bíblia deixa claro que ele não estava só, o Pai o guiava... ele escutava e seguia, porque acreditava. E foi. Levaram 40 anos a ermo, no deserto, com a promessa de entrar e reaver as terras dos seus antepassados. Bom, enfim, teve que administrar muitos conflitos, inclusive os próprios - afinal, ele era humano... - e nem sempre "ousava" chamar o Pai a toa, só quando o "bicho pegava". Para fugir do Egito, até o Mar Vermelho o Pai abriu para eles passarem. No deserto, Ele dava provas de sua existência, através de milagres... MILAGRES. Os milagres eram pedidos e realizados, onde água brotava de pedra; pão caia do céu... era Deus falando diretamente, sem símbolos ou sinais, Ele se dispôs a Se mostrar, através do que era pedido. Se você pedisse Ele realizava, só para não haver dúvidas. E o povo cria e seguia. Se cansavam, desanimavam e imploravam misericórdia e o Senhor cedia. Não vou colocar meus questionamentos aqui, pela Bíblia, a gente vê que trata-se de uma "fato", de que existiu... questionar não muda o passado... e, como sempre deixo claro, tenho meus questionamentos diretos com o Pai e Ele não se ofende... se se ofendesse, com certeza, era um humano e não Deus. Pois bem, como falo, eu questiono a maneira como Ele fala conosco, nos dias de hoje, em seus desígnios em forma de sinais, mas creio que Ele tenha lá um propósito maior, afinal, nos conhece há tempos, desde sempre - risos. A gente se entende bem - risos. Ao ler um pouco a Bíblia, o livro sagrado dos Cristãos - não falo que seja o único a falar de Deus, nem o único caminho para alcançá-Lo, Deus fala até com quem nem sabe ler... até com quem Nele não crê, afinal, Ele é o Criador e não a criatura! Pois, sim, diante de tantas reclamações humanas, Ele nos presenteava com MILAGRES, só através deles o povo se continha e era o estímulo para continuar (não penso que tenha sido fácil para eles). Depois, escutando o pedido do próprio povo, Ele resolveu só escutar aqueles "escolhidos", como o próprio Moisés (foi o próprio povo que pediu). Foi nos dando profetas, que, ao contrário do que falam, não eram videntes. Profecia virou sinônimo de "visão de futuro", mas, os profetas tinham missão muito maior, a de ir sempre e viver sempre de maneira plena na fé, alimentado pelo que há de melhor na vida: o necessário e levar a palavra dos céus para a Terra. A eles cabia passar a palavra de tempo em tempo... Passando o tempo, profetas nasciam e morriam e todos sabiam que o Salvador chegaria. E os profetas ajudavam a preparar o solo para sua chegada, estimulando a fé. Bom, o Cristo veio, nasceu de maneira humana, mesmo sendo ele um ser divino, o "único" filho do Pai. Ou seja, um ser puro e "santo", mesmo que tenha nascido em meio aos humanos, ele não era, ele estava humano... pois bem, Jesus viveu de maneira leve, mesmo em meio a toda tribulação, mas, dentro dele não havia peso e viver de maneira leve, ao meu ver, é isso, não ter peso dentro de cada um de nós. Paz interior é isso, ausência de conflito. Mas, ele sempre era testado por nós, seres humanos e "racionais"... continuamos seres de cerviz dura e nos curvarmos a algo maior, só "vendo para crer"... Nem Tomé, que mesmo cego, enxergou a presença do Cristo em sua ressureição, sem ver com os olhos da face.

E o Cristo cresceu e, com seus trinta anos, apareceu como o Nazareno, como quem de fato era "príncipe" dos céus. Mas, o povo, como hoje, "esperto" que só, só gosta de acreditar no mal... temer ser punido ou ser "perseguido" pelo "cão dos infernos" sempre foi muito mais forte do que acreditar nos milagres de outrora e no milagre do dia-a-dia. Oh, ranso miserável que se perpetua. Enfim, Jesus sabia de tudo que lhe aconteceria. Por "intuição" já sabia tudo e ficou sabendo na hora certa, ele não fora criado com uma espada na cabeça e uma cruz nas costas, dizendo: "aguente, é sua missão"... ele fora criado como homem e já era "santo". Mas, mesmo assim, sua pureza era divina e ele iluminava quem estivesse ao seu redor e aos redores... e se iluminava também.

Como Jesus não pregava o medo, nem miséria, nem se vangloriava como "fazedor de milagres", não ostentava, não ambicionava os bens materiais, respeitava toda e qualquer diferença... enfim, como Cristo era o exemplo de como nós deveríamos ter sido e nunca fomos, ele, então, "não prestava". Ora, uma pessoa, de carne e osso, que não sucumbia ao que não presta, não prestava. Ter sentimentos nobres, até hoje, é chocante. o "normal" é ser somente ambicioso, desconfiado e querer tirar vantagem de tudo; o "normal" é carregar a cruz e lamentar a vida toda pelo que passou; é prender a dor, mesmo que ela já tenha dado o recado dela...; o "normal" é ser "mau", é ser polêmico, é sempre dar a última palavra... o "normal" é ser pesado, rancoroso, preconceituoso e achar, tudo isso, normal, afinal "todo mundo é assim"... né verdade?! Mas, sim, mesmo sabendo que seria traído - isso sim é traição, não é "pular a cerca", só não... traição, para mim, é ter a intensão de se dar bem, mesmo que custe o mal de alguém... - ele nunca deixou de amar - ele era divino, né?! Eu ainda aprendo a perdoar... melhor, um dia nem culpo... risos - e cuidar de todos, mesmo sabendo quem o iria entregar, lhe beijou a face - creio eu que na esperança da pessoa se tocar, né, e ver que o cara era "o" cara! Mas, deixa lá, Judas tinha essa "missão", né?! Como já disse, o Pai tem lá seus desígnios, um dia a gente terá capacidade de compreender de verdade.

Não é que mesmo assim, todo mundo tendo provas de que Cristo não queria porcaria de "posto" ou "título", mesmo "descendendo" da casa de Davi, ele deixava claro que queria viver com o povo. Mas, os "poderosos" - poder, poder, poder... deveríamos desejar ter o poder de viver melhor nossas vidinhas, isso sim seria poderoso! - se temiam e, julgando com seus próprios conteúdos - óbvio, né... aliás, esse povo "normal" é muito óbvio... risos - refletiram em Jesus seus próprios temores e, naquilo que eles mesmos não buscavam esclarecer, o vácuo imperava e o vazio do que não foi esclarecido deu espaço para as artimanhas da mente humana, que, para isso, presta... aliás, nossa mente é capaz de muito mais, nós é que insistimos em sermos tacanhos... e, por fim, condenaram O Cristo por um crime que ele nunca cometeu, mas, pelo pior crime para a humanidade: amar e tentar salvar toda a Terra. Que crime, hein?! Veja como nós julgamos... veja nosso critério de avaliação constante: quem quer nos mostrar O caminho não presta, o que presta é sofrer, é temer, é a hipocrisia, a demagogia, a mentira... o poder do vil metal!

E foi feito o tal "julgamento", onde deram a Cristo a oportunidade de "assumir" seus "crimes" - kkkkkkk, não, essa, só rindo, da petulância daquele covarde do Pilatos... mas, era humano... somos, né?! Afinal, quem de nós não crucifica ou condena alguém? - até deu ao povo, também, a oportunidade de escolher se queriam libertar o Cristo ou o pobre coitado e infeliz, o "bandido" do Barrabás... e o povo - leia-se, nós, porque se fosse hoje, seria diferente? Ele iria para um tribunal e mofaria numa prisão que não regenera nada, nem ninguém... no mínimo - pequeno e cruel, medrosos que só, libertaram um "bandido". No calvário, Jesus, além de carregar a própria cruz, recebia insultos, imagino que até de quem ele deva ter ajudado..., ofensas mil, fora as chibatadas. Muita crueldade. Depois, reclamamos porque o mundo está/é como é... nunca movemos uma pequena palha para nos mudarmos e melhorarmos, vamos ajudar ao outro?! Como?! na base de sempre, da hipocrisia... Pois, o nosso irmão maior foi crucificado. Pregaram suas mãos e pés com prego. Imagine a dor física insuportável, de ter osso perfurado, músculo, cartilagens, veias e vasos... tudo, fora a dor moral... mas, ele não condenava nenhum de nós. Ele acreditava que chegaria o tempo em que nós, cresceríamos... Ele veio para nos ensinar a viver, mas, a gente só quer aprender com dor... com medo... e, ele então, se dispôs a falar na linguagem que entendíamos... se falando de amor, com amor, era inaudível para "nós" - me refiro a raça humana - então, ele provaria da maneira como "nós" conseguimos assimilar, pela dor, pela miséria. E deu sua vida. Seu sangue derramava para nos mostrar o que água, não era suficiente, para matar a sede; sua carne era molhada com o sangue que saía de dentro dela para alimentar o que o pão não alimentava: nossa loucura! E nós ali, boquiabertos com aquele terror. Creio que alguns devam ter se arrependido e se corroiam de remorso, mas ele, o Cristo, estava lá e ainda pedia por nós! Um de nós hoje, diria, "otário! mentia, assumia um crime qualquer e caia fora... essa de perdoar, amar, se doar..." E assim vamos fazendo dia-a-dia, perpetuando dor e sofrimento, como alimento de alma. Jesus sentiu muita dor, mas não sofreu. Ele não sobrecarregou seu coração com raiva, com peso, com amargura... isso caracteriza o sofrer.

O orgulho impera e cega. Até aceitar o que Jesus fez incomoda a muitos de nós. Mas, ele ressucitou, não mais como homem de carne e osso, mas, como plenitude, como ser divino. Ele nos deu um pedaço de seu corpo físico para entrar em contato conosco e nos lembrar que ele é o caminho para o Pai. Não, não é subir nas costas dele, é procurá-lo dentro do que nos ensinou e encontrá-lo ali/aí e assim, ele nos carregará, sim, como em "Pegadas na areia". A gente nunca se dá conta de que o bem está em todo lugar, até dentro de nós. Que mudar parte dentro de cada um e aceitar ajuda faz parte. Ciência? É provar todos os dias que ninguém desvenda o mistério da mente, muito menos de algum "milagre" e, mesmo assim, só cremos no que a ciência prova. Eu acredito no que a ciência prova, mas, a ciência tem um papel, não O papel, sacou?!

Sentir, superar, está além de prova científica. o "Poder" que tanto buscamos começa aqui, dentro da gente. Em nossa mente, em nosso coração e em nossas ações!

Lembre-se sempre que nós escolhemos o caminho da dor, mas, ela é só um sinal de alerta. Não precisamos esperar que ela soe para vivermos de maneira plena. Se ela chegar, deixe-a doer e deixa-a passar. Deixe-se sarar das amarguras. Deseje, em seu íntimo, com toda força, viver de maneira feliz, sem sofrimento, mesmo, dentro da dor. Alimente-se de esperança. Ela alimenta a fé. Plante fé. Semeie vida!

Não joguemos mais nossas frustrações, medos e amarguras na carne de quem nos ama. Conheço e amo gente que muito gente odeia. Conheço gente que ama gente que parece os odiar... Amo pessoas tão difíceis, que, evito o contato... amor pleno é coisa que ainda quero alcançar. Não culpar e perdoar não quer dizer que você muda o outro, quer dizer que eu tirei o peso de dentro de mim, mas, o outro continua sendo quem é e viver perdoando e sofrendo é auto-punição - risos. o amor precisa ser regado, também. Mas, mesmo que não regue todos os dias, ele se mantém. Eu não escrevi esse post para chocar ninguém, falei para tocar corações... primeiramente, o meu próprio!

Todo amor é para sempre, nem que seja para sempre uma boa lembrança!
"A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional" (Drummond)

VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES PARA ESSE MUNDO!!!

Pat Lins.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PIADA: AS VÁRIAS FORMAS DE DAR UMA NOTÍCIA...


Se história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdade, como ela seria contada na imprensa do Brasil?

Veja as diferentes maneiras de contar a mesma história.


Jornal Nacional
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'
(Fátima Bernardes): '...mas a atuação de um lenhador evitou a tragédia.'


Programa da Hebe
'...que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?'


Cidade Alerta
(Datena): '...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!


Superpop
(Luciana Gimenez): 'Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!'


Globo Repórter
(Chamada do programa): 'Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter.'


Discovery Channel
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.


Revista Veja
Lula sabia das intenções do Lobo.

Revista Cláudia
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.


Revista Nova
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama!


Revista Isto É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

Revista Playboy
(Ensaio fotográfico do mês seguinte): ' Veja o que só o lobo viu'.


Revista Vip
As 100 mais sexies - desvendamos a adolescente mais gostosa do Brasil!


Revista G Magazine
(Ensaio com o lenhador) 'O lenhador mostra o machado'.


Revista Caras
(Ensaio fotográfico com a Chapeuzinho na semana seguinte): Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: 'Até ser devorada, eu não dava valor pra muitas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa.'
Revista Superinteressante
Lobo Mau: mito ou verdade?


Revista Tititi
Lenhador e Chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio.

Folha de São Paulo
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O Estado de São Paulo
Lobo que devorou menina seria filiado ao PT.


O Globo
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente.


O Dia
Lenhador desempregado tem dia de herói


Extra
Promoção do mês: junte 20 selos mais 19,90 e troque por uma capa vermelha igual a da Chapeuzinho!


Meia hora
Lenhador passou o rodo e mandou lobo pedófilo pro saco!


O Povo
Sangue e tragédia na casa da vovó.


Correio da Bahia e TV Bahia
Menina usando um chapeuzinho vermelho é atacada por um lobo e não consegue atendimento em nenhum hospital do Estado. Governador Wagner não se manifesta.

Muito boa!

TRANSFORMEM-ME EM PALAVRAS

Quero exceder-me em palavras,
desde que sejam vivas!
Entregar-me a meus pensamentos,
viver as melhores emoções.
Escrever cada caminho que percorro,
registar as lembranças de que
sempre estive comigo,
onde quer que eu fosse.
Quero entregar-me em meus braços
e dizer: ME AMO!
Escrever minha vida é
escrever meu caminho.
Seguí-lo é ler-me e
ler-me é conhecer-me
sempre e cada vez mais!
Transformem-me em palavras e leiam:
SINÔNIMO DE VIDA É VIVER!
E vida é O caminho que temos
para trilhar!
E, com as palavras que me escrevo,
me vivo, me perocrro, me conheço!
Transformem-me em palavras e leiam:
EU QUERO MAIS, SEMPRE!!!
Pat Lins.

VÁCUO


Aquilo que não deixamos claro, aquilo que não falamos, aquilo que não é dito abre espaço para "interpretações" e interpretação é algo muito subjetivo...

Minha querida amiga, Vanda, me deu um toque muito legal: CUIDADO COM O VÁCUO. Temos muitos espaços abertos em nossa mente e a-do-ra-mos preenchê-los - com a mania de não deixarmos espaços vazios...risos - com qualquer coisa. Somos tão pouco seletivos... quero dizer, muitos de nós... risos.

Preencher esses "vácuos" com o que não foi dito é um perigo! Precisamos tomar cuidado com o que queremos que nos preencha... Precisamos ter cautela com o que vemos, com o que escutamos, com o que "percebemos", com o que "intuimos"... precisamos avaliar mais e julgar menos... e condenar não é necessário, apenas, foquemos em resolver seja lá o que for.

Pat Lins.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails