sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PIADA: AS VÁRIAS FORMAS DE DAR UMA NOTÍCIA...


Se história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdade, como ela seria contada na imprensa do Brasil?

Veja as diferentes maneiras de contar a mesma história.


Jornal Nacional
(William Bonner): 'Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...'
(Fátima Bernardes): '...mas a atuação de um lenhador evitou a tragédia.'


Programa da Hebe
'...que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?'


Cidade Alerta
(Datena): '...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!


Superpop
(Luciana Gimenez): 'Geeente! Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!'


Globo Repórter
(Chamada do programa): 'Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter.'


Discovery Channel
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.


Revista Veja
Lula sabia das intenções do Lobo.

Revista Cláudia
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.


Revista Nova
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama!


Revista Isto É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.

Revista Playboy
(Ensaio fotográfico do mês seguinte): ' Veja o que só o lobo viu'.


Revista Vip
As 100 mais sexies - desvendamos a adolescente mais gostosa do Brasil!


Revista G Magazine
(Ensaio com o lenhador) 'O lenhador mostra o machado'.


Revista Caras
(Ensaio fotográfico com a Chapeuzinho na semana seguinte): Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS: 'Até ser devorada, eu não dava valor pra muitas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa.'
Revista Superinteressante
Lobo Mau: mito ou verdade?


Revista Tititi
Lenhador e Chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio.

Folha de São Paulo
Legenda da foto: 'Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador'. Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O Estado de São Paulo
Lobo que devorou menina seria filiado ao PT.


O Globo
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente.


O Dia
Lenhador desempregado tem dia de herói


Extra
Promoção do mês: junte 20 selos mais 19,90 e troque por uma capa vermelha igual a da Chapeuzinho!


Meia hora
Lenhador passou o rodo e mandou lobo pedófilo pro saco!


O Povo
Sangue e tragédia na casa da vovó.


Correio da Bahia e TV Bahia
Menina usando um chapeuzinho vermelho é atacada por um lobo e não consegue atendimento em nenhum hospital do Estado. Governador Wagner não se manifesta.

Muito boa!

TRANSFORMEM-ME EM PALAVRAS

Quero exceder-me em palavras,
desde que sejam vivas!
Entregar-me a meus pensamentos,
viver as melhores emoções.
Escrever cada caminho que percorro,
registar as lembranças de que
sempre estive comigo,
onde quer que eu fosse.
Quero entregar-me em meus braços
e dizer: ME AMO!
Escrever minha vida é
escrever meu caminho.
Seguí-lo é ler-me e
ler-me é conhecer-me
sempre e cada vez mais!
Transformem-me em palavras e leiam:
SINÔNIMO DE VIDA É VIVER!
E vida é O caminho que temos
para trilhar!
E, com as palavras que me escrevo,
me vivo, me perocrro, me conheço!
Transformem-me em palavras e leiam:
EU QUERO MAIS, SEMPRE!!!
Pat Lins.

VÁCUO


Aquilo que não deixamos claro, aquilo que não falamos, aquilo que não é dito abre espaço para "interpretações" e interpretação é algo muito subjetivo...

Minha querida amiga, Vanda, me deu um toque muito legal: CUIDADO COM O VÁCUO. Temos muitos espaços abertos em nossa mente e a-do-ra-mos preenchê-los - com a mania de não deixarmos espaços vazios...risos - com qualquer coisa. Somos tão pouco seletivos... quero dizer, muitos de nós... risos.

Preencher esses "vácuos" com o que não foi dito é um perigo! Precisamos tomar cuidado com o que queremos que nos preencha... Precisamos ter cautela com o que vemos, com o que escutamos, com o que "percebemos", com o que "intuimos"... precisamos avaliar mais e julgar menos... e condenar não é necessário, apenas, foquemos em resolver seja lá o que for.

Pat Lins.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

INTUIÇÃO, ILUSÃO, INFLUÊNCIA - onde está a realidade?

Viver a realidade é muito mais do que aceitá-la, ou negá-la... é VIVÊ-LA!

Viver a realidade é enxergar como ela é, aceitar e, se não gostar, querer transformar!

Fingir que a realidade não existe; "não falar" ou "não tocar no assunto" é fugir dela e fugir da realidade não a transforma.

Para mudar uma realidade e até para viver bem a realidade, é necessário assumí-la!!!

Quem não assume a realidade e aposta em apenas um ângulo, paga o eterno preço de perder uma grande oportunidade de ser feliz em sua plenitude.

Ser feliz em plenitude é ver, viver e fazer sempre algo bom acontecer, tirando todo peso e sofrimento; perdoando; amando e ter a certeza de que TUDO PASSA, por isso, aqui e agora, é hora de optar por superar.

A gente não precisa ver apenas com os olhos para enxergar. Precisamos estar em busca de harmonia para "enxergar" através da "voz" de nossa "intuição".

Ah, a propósito, volto a frisar: eu creio na nossa intuição, aquela voz que sai de nosso coração, que traz sabedoria e toda orientação que precisamos, mas, precisamos tomar cuidado para não estarmos envolvidos demais com as emoções, sem auto-percepção, auto-conhecimento, e confundirmos INTUIÇÃO com DESEJO, com EMOÇÃO, ou, até mesmo, com RAZÃO - o racional cria pensamentos e emoções que a gente não tem idéia... precisamos estar em harmonia conosco, em paz - de verdade, não aquela paz que a gente aparenta, apenas por não expressar como estamos por dentro, nem a nós mesmos... paz é ausência de conflito... inclusive aquele que a gente ou não sabe ou não quer admitir que existe, então, nos acomodamos a acreditar que estamos em paz, só porque "parecemos" estar em paz... querer acreditar e transformar, por aí, ao meu ver, não anda... Toda transformação em nossa vida requer esforço e como nós "amamos" aprender pela dor, "aceitar" certas "intuições" - principalmente as mães, nossa, mãe "ama" ter "intuição forjada... ah, lógico que a intuição de uma mãe é ultra-mega poderosa, mas, muitas interpretam de um jeito muito passional, muito "influenciada" (eis a palavra que buscava para dar um "alerta") pelas próprias emoções e aí, a intuição cai no vácuo... - mas, voltando, aceitar a intuição real pode doer, então, "ajustamos" para nossos "desejos" e isso amputa a intuição; na verdade, destrói... e perde sentido... a intuição é realidade e como tal, precisa ser aceita primeiro e não inventada...

Nem toda intuição mostra o caminho mais agradável, mas, quando a escutamos como ela é, nos leva a um caminho aberto. O que fecha é nossa mente. Essa fecha nosso acesso ao que há de melhor, apenas, porque estamos acostumados a sermos assim: em parte e não por inteiro. Não somos plenos. O que dói é reprogramar nossos planos e nosso caminho... dói é o desapego ao que não presta. Geralmente, optamos nos prendermos a nos libertarmos... por isso a liberdade dói... mergulhar em si acaba sendo doloroso porque olhamos como "mexer na ferida" e não como "localizarmos onde está aberto para tratarmos, sem deixar de tratar as consequências, até encontrarmos o lugar certo". Muitas vezes a gente não descobre a origem da dor, do apego, das ilusões, mas, o caminho pela busca é gratificante. Pena que nem todos nós queremos isso... por enquanto. Aí, quando caimos, a culpa é da vida... é verdade, como somos... (imagino várias pessoas que conheço, lendo esse post e dizendo: "é, legal o que Pat escreveu, mas, que bom que eu não sou assim..." e eu pergunto: ASSIM COMO? risos).

Precisamos ter cuidado, zelo, com o que nos influencia. QUAIS OS PENSAMENTOS QUE AFLORAM EM MIM? COMO ESTÁ MINHA BUSCA POR MIM? ME CONHEÇO? COMO LIDO COM AS PESSOAS AO MEU REDOR? TOMO TUDO PARA MIM? ESTOU ABERTO PARA RECEBER E TRANSFORMAR MINHA VIDA? DOOU O MEU MELHOR PARA MIM E PARA OS MEUS?

Precisamos avaliar nossos pensamentos. Precisamos avaliar e conhecer o que há dentro de cada um de nós, para sempre nos deixarmos guiar pelo que há de melhor em matéria de pensamento, emoção e ação. Daí, com certeza, conseguiremos escutar e enxergar a verdadeira INTUIÇÃO, aquela voz que vem de tão dentro de nosso coração que "parece" que vem de fora...

No geral, nossa realidade é aquilo que escolhemos viver + aquilo que somos + como agimos + o que pensamos + o que sentimos... + tanta coisa que a gente nem faz idéia. Eu quero um resultado com saldo positivo.

Pois é, precisamos deixar fluir, mas, é bom enxergar que está fluindo, né?! O cuidado com o fanatismo e com a ilusão, em vez de intuição é de suma importância.

Para transformar, precisamos saber o que precisa ou queremos mudar... sem conhecer, vai mudar o quê?

A cada pequena mudança em mim, com certeza contribuo com o movimento de DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESSE MUNDO.

Pat Lins.

NÓS PODEMOS SER O QUE QUISERMOS...

Não negar a realidade é um bom começo... um bom começo para querer mudar.

- "Eu não tenho raiva dele (a)..." - isso, da boca para fora.

Lá dentro, na realidade dentro de si: "eu tenho muuita raiva dele (a). Ai que ódio!" ou, se pode nem ter "consciência" do sentimento, mas, explode no peito, do mesmo jeito...

Caminho que faço para re-significar e mudar a realidade: "Eu estou com muita raiva, mas, não quero sentir isso! Ele (a) é tão humano (a) quanto eu..." - esse é o caminho da compreensão. Depois, avalio o que aconteceu, onde eu errei, também e bola para frente, dando entrada ao processo do perdão - a mim e ao outro. Estou numa fase em minha vida, que ainda identifico a raiva, as agonias, o stress, dentro da explosão, quero nem chegar a esse ponto. Por isso, aprendi que não adianta negar a realidade, ela EXISTE por si só, ela É! Bom, ao menos eu já percebo que estou dentro do tumulto, né?! Tem muita gente que ainda causa e vive o tumulto sem se dar conta e ainda joga no outro e lá se mantém...

Isso é tão comum. Você já se viu nesse papel? Não negar já é um bom começo... risos.

Precisamos nos abrir mais. Nos avaliar ao final de cada dia e se ajustar: "fiz isso, poxa, não quero mais agir assim" e, aí, liga o alerta para a auto-vigilância.
Vamos nos cuidar! Vamos nos entregar mais à leveza. Tristeza tem fim, sim. Felicidade, também. Mas, o que tem fim são as emoções que tocam ou incomodam. O que fica, ou, deve ficar, apenas lembrança. Cicatriz e nada mais!

Bom, não confundir "não negar a realidade" com "desmotivação", viu?! A gente pode se ver e querer ser diferente - isso é o que tento falar, aqui, porque eu estou nesse caminho. Me "preocupa" a mania da maioria das pessoas não saberem usar as palavras ou temê-las... as palavras só tentam descrever, a realidade é muito maior. A gente pode ser o que pensa, aliás, devemos ser o que pensamos... então, pensemos o melhor de nós, para nós, por nós, respeitando o espaço do outro e, assim, consequentemente seremos o melhor para todos!!! Vamos refletir mais!!!

E, refletindo mais, podemos

DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESSE MUNDO!!!

Pat Lins.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

DEFINITIVO - Carlos Drummond de Andrade

"Definitivo, como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê?

Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Por que sofremos tanto por amor?

O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?

A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável. O sofrimento é opcional..."

Vamos dar menos peso ao sofrimento, deixar a dor passar e seguir, daqui para frente, vivendo o aqui e agora.

Com isso, continuo o movimento:

VAMOS DEIXAR UM MUNDO MELHOR PARA OS NOSSOS FILHOS E FILHOS MELHORES NESSE MUNDO!


Cada pequena atitude, cada pequeno gesto, no final, soma tudo que vai ver o quanto pudemos transformar, a começar por nós mesmos!!!

Beijos e paaaaaaazzzzz,

Pat Lins.

ÂNGULOS E VERDADES - II

É bom olharmos tudo direito, antes de tiramos conclusões precipitadas... assim como com o que vemos, fazemos com o que ouvimos, etc.

Nem tudo que parece, de fato é... lembre-se, parecer, não é ser!!!

Sejamos sempre melhores e vamos nos divertir com nossos "erros" e nos alegrar com os acertos!
PS - o que você pensa estar vendo, trata-se da dobra do braço da moça com a máquina... risos.

Pat Lins.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails