terça-feira, 26 de maio de 2009

SANIDADE HUMANA


O SER HUMANO QUE DIZ QUE NÃO É LOUCO, É INSANO!!! KKKKKKKKK


Pat Lins


PS - CUIDADO! Olha a locura que vai fazer por aí...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

INTELIGÊNCIA


INTELIGÊNCIA É SABER COMO USAR O CONHECIMENTO ADQUIRIDO EM PROL DE SI E DOS OUTROS!!!

INTELIGÊNCIA É A PRÁTICA DO BEM!!!

FAZ BEM FAZER O BEM!

INTELIGÊNCIA É PARA PESSOAS COMUNS, QUE CONSEGUEM VER E ENXERGAR...

INTELIGÊNCIA É PARA QUEM SABE LER E ESCREVER NO LIVRO DA VIDA!

Pat Lins.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

HOJE - 22/05/2009


GUERREIROS TAMBÉM SÃO GENTE!!!

A gente está tão acostumado a ver as brutalidades das guerras, que, raramente, paramos para ver se ela tem algum lado bom... mas, não vou entrar nesse "combate" agora.

Ahhhh! Tem coisas e comentários que me tiram do sério!

Guerreiros são humanos! Lembrem-se disso!

Uma grande amiga está passando por mais uma fase difícil em sua vida. Já superou muita dureza e sempre disposta a fazer. Não perdia tempo reclamando, investia o tempo já fazendo o que precisava ser feito. O parto de sua filha foi "um parto", como falamos quando queremos dizer: "um processo". E ela viveu aquela realidade sem esmorecer, sem se dar tempo, inclusive para sentir a dor... enfim, o fato dela sempre levar "tudo na caixa dos peito" fez com que ela passasse a imagem de GUERREIRA e FORTE! E ela é! Mas, gente, que crueldade. Ela, recentemente, vem vivendo um ritmo de vida intenso, desgastante, cansativo e com remuneração baixa. Talvez não esteja conseguindo passar a imagem de quanto "tempo" para ela é algo "complicado", mas, que ela sempre tem tempo para fazer o que precisa ser feito. Como todo ser humano, ela tem uma mente, tem emoções e cansaço físico. Será errado?

Diante de forte e incessantes dores de cabeça e um desânimo nada comum em sua vida, descobriu que está emocionalmente esgotada e o corpo está reagindo, parando e pedindo socorro! Mas, o tempo dela não pode parar, porque dela depende sua filhinha de 08 anos e que requer cuidados especiais e atenção constante. Bom, ela entrou em Depressão. Desculpe, ela é humana! Desculpe quem a julga: "foi tão forte para agora fraquejar". Não! Ela não fraquejou, ela continua batalhando, mas, em sua mente não cabe mais tanta coisa! Ela está fazendo o certo, permitindo a dor passar e buscando relaxar. Gente, todo mundo precisa de um tempo livre para fazer NADA. Para respirar e recarregar as baterias. Ninguém entra em Depressão por prazer ou masoquismo... nem um masoquista sentiria prazer num estado depressivo. Então, precisava desabafar! Chega de tabu e medo de DEPRESSÃO! Ela tem tratamento, mas, tem origem! Não, não é um simples faniquito, nem falta de forças. Pelo contrário, talvez seja uma força tão grande que quem sente, precisa cair sentado (como quando levantamos um peso e não temos noção e a reação é cair com o peso por cima). Recobrado os sentidos, empreender esforço para reagir. Há quem se acomode com o peso e lá fique... esses são os fracos, mas, há quem sinta o peso, não tenha forças para tirar, pede ajuda e vão tentando, até comemorar a glória de alcançar o sucesso: vencer a si mesmo!

Quem não tem o que vencer em si? Todos temos! Portanto, cuidado com as cobranças.

Ni, você é humana e tem aquela característica da humana guerreira. No combate de sua vida, só você sabe as dificuldades que tem que enfrentar e as maneiras de superá-las! Parabéns, amiga, por assumir que tem um problema e cuidar dele em busca de solução! Problema é para isso e força também, para buscarmos e exercitarmos sempre o bem e o melhor dentro de nós!

Viver com o peso e se queixar que tudo é por conta da Depressão e vivê-la chamando para si, porque não encontra sentido na vida e prefere se encher (encher o próprio vazio, com outro vazio), se completar com o mergulho na Depressão, pode ser escolha de vida, ou de morte, né?! Porque quem é vivo assim? Mas, não se queixe de solidão, você mesmo se deixou... Mas, saber que tem e que essa é uma doença, ou problema, ou o que quiserem chamar e buscar se estabilizar é o caminho para o sucesso! Isso é um sucesso, superar a si mesmo!!! E aí,minha amiga entra: está se tratando, se cuidando, apesar de toda crítica que interfere na evolução do processo. Quer ajudar? Cale a boca! Se cuide também! Não é fácil estar ao lado e dar apoio a alguém em Depressão, sei bem disso! Já julguei e depois, já fui julgada... sei do que falo dos dois lados! Nessas horas, nos deparamos com um espelho. Estamos vendo quem queremos ajudar ou nossa falhas? Quem é o forte e quem é o fraco? Ambos são pessoas em busca!

Guerreiros fazem xixi, também. Imagine o cheiro agradável das armaduras da Era Medieval? Urghhhh! Mas, por fora, eram guerreiros em pé, não estava ali para se ocupar com xixis e cocôs... estavam ali para se ocupar com sangue e sobrevivência...

Nossa mente é de fato nosso maior tesouro e cuidar dela requer, antes de tudo, escutá-la!

VOLTO COM A CAMPANHA QUE NUNCA ACABA: VAMOS PARAR DE JULGAR O OUTRO.

O outro pode ser você para mim e eu para você, sacou?!

AJUDAR É ESTAR PRESENTE, RESPEITAR O ESPAÇO E FAZER O QUE FOR PRECISO, QUANDO FOR PRECISO. JULGAMENTOS E CONDENAÇÕES NÃO AJUDAM EM NADA! JÁ SE VIU SOCORRER ALGUÉM, TENTANDO ANIMÁ-LO, ENFIANDO O DEDO NA FERIDA ABERTA?

Dê amor e carinho sempre! Cansou de ver a mesma cena: "ah, ela não sai disso! todo dia é dor de cabeça, é cansaço, é desânimo..." Se a resposta é sim, quem precisa de atenção e carinho é você? Se dê! As pessoas cansam, naturalmente, ao estar ao lado de alguém sem forças, mas, na verdade, elas acabam se deparando com seus próprios anseios, seus medos... uma pessoa em Depressão está em fase de reajuste de vida. Tudo DEVE ser modificado. Uma pessoa "normal", se acha sã, né?! Puros carentes inconscientes! Se incomoda tanto ver a pessoa que ama, que gosta, que quer ajudar, de "baixo astral", o seu deve estar bem baixo, também... talvez, até mais baixo! Se erga! Abra-se para a verdade. Sinta a sua dor,mas, não deixe que as dores se misturem. Cure-se! A dor é para superar. Toda dor só dói enquanto está doendo, depois, ela passa. Deixem as dores passarem. Nossas carências se evidenciam em alguns momentos desnecessários, mas, há a sua necessidade de se ajustar. Ninguém pode dar apoio, precisando de apoio. Vão parecer dois bêbados abraçados, andando rumo ao lar, sem se aguentarem nas próprias pernas. Se quer ajudar, comece RESPEITANDO. Comece buscando informações. Ninguém é fraco porque teve Depressão. Existem os que se mantém fracos e em Depressão, mas, são os momentos dessas pessoas, a vida ainda os chamará para o alerta e para reanimar. Tudo ao seu tempo. Mas, quem quer sair e não tem forças, precisa de ajuda e se você se dispõe a ajudar, ajude! Mas, se você precisa se ajudar, se ajude... não misture os processos. As pessoas são, em geral, muito carentes e nem se dão conta. Mas, julgar alguém, já é uma carência: de se ver melhor... Cuidado com o dedão que aponta, viu?! Assim como quem não sabe manusear uma espada e tanto pode matar, ferir, como pode se matar e se ferir...

GUERREIROS TAMBÉM SÃO GENTE! TÊM O IDEAL E COMO SENTIDO DA VIDA, ENFRENTAR A MORTE A CADA INSTANTE. TODOS VAMOS MORRER, GUERREIROS OU NÃO. COMO ESTAMOS VIVENDO É QUE VAI FAZER A DIFERENÇA!

HERÓI É VENCER A DIFICULDADE!!! E, DEPOIS, DAR UM SENTIDO LEVE E FELIZ PAR A VIDA.

Beijos e meus desejos de força para essa mulher raçuda e batalhadora, que é Niedja Band (risos), mas, que é humana!!! Um guerreiro não precisa estar sozinho (em meio a guerra, nem deve, né?! risos). A vida não é uma guerra,mas, um eterno combate... a vida é a vida e pronto. Você ainda é GUERREIRA! Mas, antes de tudo, você é HUMANA! Para quem quer seu bem, melhor compreender isso!!!

Estou aqui, você sabe! COM BANDEIRA DA PAZ ERGUIDA - risos!!!

Pat Lins.






terça-feira, 19 de maio de 2009

INTUIÇÃO x EMOÇÃO X INSTINTO X CRIAÇÃO X EDUCAÇÃO... CONDICIONAMENTO


Nós mulheres vivemos falando em intuição feminina, mas, o que vem a ser essa tal intuição e como saber se é a intuição mesmo?


Nós mulheres também somos emoção pura. Também, com tantos hormônios dentro de nós... aff!


Eis a minha dúvida: INTUIÇÃO, INSTINTO, EMOÇÃO, EDUCAÇÃO, AMBIENTE, CONDICIONAMENTO...?


Sabemos que dentro de nós, tudo é possível (e fora também). Quantas vezes nos deparamos com uma realidade, "sabemos" o que "devemos" fazer e preferimos seguir a tal "intuição"? E com relação aos nossos filhos, êta, que aí, essa terminologia deita e rola... (risos).


Mesmo quando deixamos a emoção dominar e a chamamos de intuição, temos a boa intenção de acertar, dando nosso carinho e proteção, creio que daí, a emoção que nos moveu, acaba sendo protegida por Deus e Ele deixa... Estava assistindo a "Era do Gelo 2" (pela milionésima vez e, o filme fala de muita coisa: medo e coragem; maneira como as atitudes são vistas; dificuldades; recomeço; sobrevivência; amor; decobertas... os monstros congelados que nos remete a um passado ainda vivo, porém, uma aparente destruição - um risco...) e cada vez que assisto, vejo que não é só um filme infantil... existem algumas lições ali e descrição de características nossas. A mamute fora criada como um gambá e acredita, piamente ser um deles, sem nem se dar conta de que É diferente... prova de que, mesmo vendo as evidências, podemos ser o que quisermos, desde que saibamos quem somos de fato. Enfim, Manny é um mamute e, como os de sua espécie, tem um instinto aguçado (instinto e intuição são a mesma coisa?...Bom, mas, foram extintos do mesmo jeito... ou, o instinto de sobrevivência os fez evoluir e hoje são elefantes?...). Bom, ele, sendo o que é, manteve seus instintos, será coisa de "homem", ou será coisa "primitiva"? Porque Ellie, a mamute que acredita ser "gambá", não tem instinto...? Ela não sente o que está acontecendo ao seu redor... Foi quando parei, em minha "síndrome de L.A.I". (Livre Associação de Idéias, como diz meu amigo Marquinhos, uma figura!) e, para variar um pouquinho, me peguei analisando e trazendo para a realidade.


Será que Ellie não "escutava" a voz do "instinto", porque "mulher" é um ser evoluído e tem "intuição"? Será que é porque ela não admitia ser quem era, e, com isso, os processos mentais ficam condicionados e limitados? E intuição, é ilimitada? Mas,se passa pelo nosso crivo, tudo o que sai de nós, então, não há pureza, e, então, a intuição é guiada pelos nossos valores, emoções e crença e, quando processamos, ou reagimos, já não é mais intuição, mas, o que "queremos que seja, como queremos que seja". Então essa é a questão: como ela foge de ser quem é, ou, de fato acredita ser quem não é, sua intuição fora abafada, por conta de suas emoções terem sido alteradas pelo fator: o que posso sentir, como sentir, da espécie que se "transformou". Ou seja, ela sente e vive aquilo que os "gambás" sentem e vivem. Trazendo para nossa fantástica realidade, são as limitações ou permissões culturais, sociais, o meio onde somos "criados" e "como somos criados" que nos molda? Isso vem nos fazer ver que o ambiente, realmente, nos influencia. Ora, seguindo essa linha, se nos influencia, influencia em nossas tomadas de decisões, consequentemente, em nossas emoções e em nossa intuição. Mas, se nossa essência um dia fala mais alto, podemos escutar uma voz lá dentro a nos guiar.


Mas, porque confundir tanto, né?! A gente já vive assim, entre EMOÇÃO, RAZÃO, FÉ; INSTINTO, INTUIÇÃO, REALIDADE, EMOÇÃO; somos, na maior parte do tempo, condicionados, educados... como saber quem somos de fato? Volto a "Enseada do Segredo" (esse livro aborda essas e outras questões de maneira leve e sutil) onde Fred sempre sentiu que algo estava fora do lugar... fora criado em uma realidade, que era a sua realidade, mas, preso a algo que ele nem sabia existir, mas, sentia... intuição, crença, esperança, consciência? Ao descobrir o que sentia, melhor, ao descobrir que havia uma outra realidade..., percebeu que sua vida não era de verdade. Será?! Será que quando vivemos num determinado ambiente, de acordo com a realidade local (seja família, círculo de amizades, escola...) somos um alguém e, ao vivermos em outro, somos outro alguém? Nossa intuição vai falar mais alto ou mais baixo? Nossos instintos estarão em alerta, ou inexistentes? Nossas emoções eu sei que estarão afloradas e não estaremos tão à vontade, ainda que se viva anos... isso me faz ver que nosso passado nos condiciona a um futuro de "volta", de voltar para sua origem. Ninguém foge de quem foi desde o início. O que está fora de lugar segue uma lei de progresso que faz com que o regresso te diga e te lembre quem é. Nós somos o que fomos educados, ou que almejamos ser? Temos a capacidade de romper e seguir, ou rompemos para seguir e nos encontrar conosco mesmo e voltarmos para o ponto de partida? Vixe, deu nó! "Pera, pera, pera"! Preciso respirar! Oxigenar o cérebro para continuar... ufa!


Bom, o que penso é que não podemos confiar apenas em nossos instintos e intuições. Precisamos respirar sempre e escutar a harmonia entre eles. Existe um fator que foge a tudo isso, mas, que também faz parte: fator externo ou realidade. Somos indivíduos, mas, somos sociais e mantemos relações sociais, afetivas, profissionais... tudo nos condiciona e nos liberta. Não somos escravos do alheio, somos parte do alheio. Quando paramos para ver que fazemos parte e que precisamos, antes de tudo, respeitar as diferenças, nos abrimos para algo sincero e honesto. A partir daí, somos pessoas sem amarras. Não vamos impor, porque respeitamos a realidade do outro e, devemos pensar: "se fizessem isso comigo eu não gostaria". Se escutarmos e respeitarmos a condição do outro, o tempo do outro... respeitamos o espaço do outro. Se quer ser um gambá, um mamute, um tigre... seja, e nós, precisamos respeitar (ainda que não aceitemos) e, quem quer ser o que quer, precisa respeitar quem quer ser o que é, também. Os "normais" precisam respeitar os "alternativos" e vice-versa. Creio que é isso que falta em nossa realidade: RESPEITO! Aceitar sem concordar, mas, ser sincero no ACEITAR. Julgamos o tempo todo e isso cria uma "intuição autoritária", que vem a ser o papel de muitas mães e mulheres, e dos homens também, que se valem da "intuição" (que eu acredito existir, sim, mas, que em meio a tantos ruídos internos e externos, vivendo em ambientes diferentes... sofrem influência e perdem a pureza e o sentido real. Para mim, a intuição só é real se estiver em harmonia com o instinto,a emoção, o meio... se há paz, há verdade) para comandar os filhos e/ou os outros, sem perceber, esquecendo que do lado de fora, nós somos os outros... "Achamos" (achar é sempre um grave problema, porque sempre achamos, mas, nada encontramos...) que sabemos o que é "melhor" para eles e JULGAMOS estar intuindo. CUIDADO! Pode ser o COMANDO em vez de intuição. Se não estiver em seu ambiente, se ficar uma pulguinha atrás da orelha, é EMOÇÃO e COMANDO, não intuição. Mas, pode salvar vidas do mesmo jeito, já que a emoção de uma mãe tem uma proteção especial, vinda dos céus, vinda de Deus e, ainda que seja na intenção de controlar o filho, ela acha que é o melhor que faz por ele. Por sua vez, o filho, diante de si, pode romper com essa realidade e aí, nós vemos que estávamos seguindo outro "instinto" que não a intuição. Intuímos que algo deve ser feito, mas, o como deve ser feito, cabe a uma análise rápida e coerente. Podemos pensar dez milhões de coisas em uma fração de segundos. Manter a coerência dá sentido. Só assim, em perfeita harmonia e coerência com nós mesmos é que podemos escutar a verdadeira voz da intuição: sabendo quem somos (ainda que sendo que queiramos ser), respeitando o outro, sinceros, honestos e em paz.


Como sempre escrevo para me lembrar: NÓS SOMOS A SOMA DE UM CONJUNTO DE FATORES, A COERÊNCIA E HARMONIA ENTRE ELES É QUE NOS ACALMA DE FATO E A PAZ É A MELHOR INTUIÇÃO. Quando estamos em paz, sem aquele aperto no peito, e sem peso na consciência, podemos intuir que o melhor mesmo é RESPEITAR e aceitar, estando sempre perto para ajudar. Por que precisamos sempre ter razão e estarmos certos o tempo todo? Quem é o dono da verdade? E quem é o dono da mentira?


Noemia disse uma coisa interessante a Catia e esta me disse e eu, gostei (risos): "dentro de nós há uma anjo e um demônio. O anjo sempre nos escreve uma cartinha com um caminho perfeito a seguir, mas, o danado do demônio intercepta, risca toda (sem tirar o que há. ele deixa, apenas risca para dificultar) e nos entrega, para confundir". Já percebeu que nós, muitas vezes, só lemos e vemos os rabiscos, nem nos damos o PRAZER de ler o que há por baixo? Encaramos como trabalho e lemos tudo riscado mesmo, o que dificulta nossas tomadas de decisões e mudanças. Nós mesmos nos embarreramos. Siga sua intuição de que fomos criados para o bem e para a felicidade. As tristezas são os rabiscos que nos levam a: ficar ou sair; julgar ou respeitar; culpar ou perdoar. Mas, a resposta está lá, ou , melhor, aqui, dentro de cada um de nós!


VAMOS NOS CONDICIONAR A ABERTURA! VAMOS MANTER OS INSTINTOS PARA O BEM FORTES! VAMOS NOS LIVRAR DOS PESOS E AMARRAS DA AMBIÇÃO, DA LOUCURA DO JULGAMENTO! VAMOS LEMBRAR QUE TUDO QUE SEMPRE TEREMOS É O QUE CULTIVAMOS!!! OU VIVEREMOS COMO O "ESQUILO", SEMPRE EM BUSCA DA NOZ, E ELA SEMPRE AO SEU ALCANCE... E, SEM ALCANÇAR!


Sejamos como o tigre valente, que tinha medo de água, mas, soube enfrentar quando precisou. Sejamos como uma equipe perfeita: sempre em harmonia! Juntos! Mesmo com o "mundo" desabando, há uma solução. Nem que seja uma arca de Noé, para recomeçar!!!


Beijos no coração!


...e, Vina, leia de novo BELEZA DA RECONSTITUIÇÃO que vai ver que não fugi do tema... o tema é que não era um só! (risos). Eu sei que você captou o que eu quis dizer, até quando pareço dar "asas a imaginação", estava dentro dos limites... (risos), mas, o zero em redação tá valendo! (kakakaakakaka) Viva quem tem amigos! (risosssss)


Pat Lins!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

“FILHOS SÃO COMO NAVIOS” – autor desconhecido


“Ao olhar um navio no porto, imaginamos que ele esteja no lugar mais seguro.


Entretanto, ele está em preparação e abastecimento para se lançar ao mar, ao destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras.


Dependendo do que a natureza lhe reserva, poderá desviar-se da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.


Certamente regressará mais experiente pelas experiências adquiridas e enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá gente no porto, feliz, à sua espera.


Assim são os FILHOS.


Estes têm nos PAIS, o seu porto seguro.


Por mais segurança e sentimentos de proteção que possam sentir junto aos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr os seus próprios riscos e viver os seus próprios empreendimentos.


Na certeza de que levarão consigo os exemplos dos pais, os conhecimentos aprendidos...
Porém, a proverbial provisão estará no interior de cada um: A busca de encontrar a verdadeira felicidade.


No entanto, não há felicidade pronta, algo que possa ser herdado, doado ou transmitido.
Felicidade é uma conquista pessoal.


O lugar mais seguro onde o navio pode estar é no porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.


Alguns pais pensam que serão, eternamente, o porto seguro dos filhos, esquecendo-se de os preparar para navegar e encontrar o seu próprio lugar, onde poderão sentir-se seguros, felizes e convictos de que, em outro tempo, deverão ser porto para outras pessoas.


Ninguém pode traçar o destino dos filhos.


Porém, todos devem estar conscientes de que estes devem levar na sua bagagem VALORES herdados, tais como:


HUMILDADE,HONESTIDADE,DISCIPLINA,RESPEITO,DILIGÊNCIA,
PERSEVERANÇA,CORAGEM,GRATIDÃOE GENEROSIDADE.


Filhos nascem para se tornar um dia CIDADÃOS NESTE MUNDO.


Os pais podem desejar o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles.


Podem contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.


Os pais não devem manipular os passos dos filhos nem estes, repousar sobre as conquistas paternas.


Entretanto, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que:


‘QUEM AMA EDUCA’COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS...”
(autor desconhecido)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails