sábado, 17 de abril de 2010

REAÇÕES NATURAIS


Nossa, parece mesmo que o mundo está acabando!

Na verdade, vejo que é a Natureza reagindo. A quê? A nós.

As cenas são tristes e chocantes. O caos está instalado em cada canto da cidade. Pior que quem menos tem, mais perde...

Uma coisa que aparecia bastante nas imagens era muito LIXO nas ruas. Eu sei que o sistema de coleta é precário, mas, a gente tem nossa cota de colaboração. Existe uma falta de educação "natural" no povo brasileiro. A gente espera tudo do governo. Lógico que os governantes precisam assumir suas responsabilidades. Só que a gente também tem DEVER. Muitos bueiros estavam tapados pelo lixo jogado nas ruas...

A natureza chora e pede socorro. A poluição afeta tudo. O desequilíbrio é uma questão de falta de educação ecológica. Está na hora de repensarmos  nossas ações. O que compramos e levamos para casa? Que quantidade de lixo produzimos? Separamos o lixo? Infelizmente, essas atitudes isoladas não  vão mudar muita coisa, mas, se cada um começar a fazer em vez de repetir: "do que adianta, eu vou fazer sozinho", a gente pode começar alguma coisa. E, alguma coisa melhor.

Outra coisa, nesse caso, para os nossos "políticos"... as propostas de revitalizações e urbanizações de praças e parques são muito bonitinhas, mas, na prática, cabe um estudo mais apurado. E, vamos vendo aí. Quantas obras mal feitas estamos vendo? Onde está a eficácia? Tudo maquete para agradar aos olhos de quem passa... É! Cuidado em quem vamos votar. Não vamos nos deixar levar por "beleza"... igual a bêbado e mulher feia: a cachaça passa! Vamos exigir de seja lá quem esteja no poder, que cumpra com a obrigação de cuidar, zelar e melhorar nossa Cidade, Estado e País. Isso não é favor, é obrigação!

PAZ PARA O PLANETA!

Pat Lins.

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário/participação. Obrigada, pela visita! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails